Sonhar com caverna. Significado


Sonhos com caverna. Significado


Sonhar com uma caverna representa retiro mental ou emocional, santuário, ou um porto seguro psicológico. Cavernas simbolizam a maneira pela qual você acha para escapar de problemas ou prevenir-se de sentir dor ou dano ao ego. Muitas vezes, um símbolo que aparece durante uma transição ou uma situação preocupante.

Sair de uma caverna no sonho representa uma força renovada, a certeza, ou confiança.
Exemplo: Um jovem sonhou em andar em uma caverna. Na vida de vigília ele tinha uma doença embaraçoso e optou por evitar todos os seus amigos e ficar em casa tanto quanto podia.


Cavernas são ricos e instigantes símbolos de sonho. Às vezes, uma mulher com problemas reprodutivos pode ter um sonho caverna, caso em que ele representa o útero.



A caverna, como o útero, pode representar uma nova vida, a criatividade, carinho e segurança.

A caverna pode ser um símbolo geral de um lugar seguro, um santuário ou refúgio.

Se você estiver enfrentando muita ansiedade na vida cotidiana, em seu estado de sonho pode retirar-se para uma caverna quente, onde não pode ser perturbado por exigências mundanas.

A caverna também pode representar as partes misteriosas e inexploradas de nós mesmos.
Poderia ser simbólica do inconsciente, o que poderia ser uma agradável ou uma experiência assustadora.

Suas associações e experiências pessoais com cavernas, bem como os detalhes e o conteúdo emocional deste sonho, precisam ser cuidadosamente considerados antes da tomada de uma interpretação.


A caverna é o lugar arquetípico da iniciação. Cavernas são a primeira e mais sagrado de moradas humanas. Como tal, as pessoas podem muitas vezes sentir um sentido primordial de atração para cavernas em seus sonhos. Iniciação é o termo junguiano para se tornar um auto na transição da infância para a maturidade. Jung afirma que há ritos de passagem que precisam ser concluídas. A caverna é muitas vezes o lugar onde isso é feito. Durante grande parte da história humana, as cavernas têm sido lugares sagrados de abrigo de todo o mundo, o lugar que se tornou a extensão do reino de uma pessoa na face da incerteza e perigo. Enquanto a próprio caverna não pode ser uma imagem central por mais tempo, temos muitas metáforas para ela.

Estas incluem pequenas salas com um objeto sagrado ou significativa do nosso passado nelas, pequenos quartos ou estudos, oficinas porão, ou em outros lugares de solidão e silêncio. Há também algo em tal espaço que você enfrenta, não necessariamente de uma forma colocando em risco, mas um existencial. Esta luta é o negócio da caverna. Para fazer as pazes com o objeto de sua luta é o ato de iniciação.

Se o seu sonho inclui sair da caverna, você provavelmente vai se sentir uma nova unidade com o mundo após a sua partida. É um grito longe de ser desiludido, a paz que você sente vem de um sentido mais pleno da participação e pertencimento no cosmos.


Comentários

  1. Gostei da explicação, meu sonho dentro de uma caverna era um conto de ficção cientifica, era uma caverna em forma de triangulo mas era uma nave sempre tive essa impressão e que estava a li a muito tempo, eu sabia que era enorme coisa quase sem fim, era um lugar que eu suspeitava encontrar uma verdade que temia sobre a humanidade, tinha guardiões estranhos, não convencionais.
    Parece que já sonhei com isso antes, mas não sou muito de me lembrar dos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu saí da caverna, via duas luzes como olhos na saída e fui pra fora dela, depois grama verde e subi um barranco de grama verde.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado