Sonhar com dentes caindo. Significado

Sonho com perder dente.  Significado




Caro editor do blogue, estou em um período muito intenso, eu estou tentando viver a vida de uma forma muito aberta, sem preconceitos, e estou experimentando um monte de coisas (meditação, reiki, ioga e assim por diante). Na noite passada tive uma terrível dor de cabeça, e logo depois sonhei com perder dois dentes no canto superior direito da minha boca. Impressionou-me o tamanho exagerado do canino perdido. Qual é o significado simbólico da perda do dente? Obrigado!"


Perder os dentes é um sonho recorrente e esconde significados semelhantes para todas as pessoas. Em geral os dentes estão associados com carga sexual, a força da vida, a força e saúde (na verdade, na velhice perdemos dentes), a "agressão". Seu trabalho é de agarrar, morder, cortar a comida. Perdê-los pode indicar a perda de algumas destas questões e entender o que é importante contextualizar o sonho. 

No seu caso, dada a premissa, o sonho parece sugerir que você está perdendo a "mordida", "força", mas também "agressão" na esfera racional / lógica. De fato, o lado direito corresponde ao hemisfério esquerdo da boca e, em seguida, a parte racional. O canino é um "dente muito agressivo" e, segundo algumas interpretações correspondem às importantes transformações interiores. O canto superior direito indica a maneira pela qual nós queremos mostrar o exterior. 

O fato de você perder os caninos e por tê-lo impressionado sua grandeza, poderia indicar que parte agressivo-racional, altamente desenvolvida, está a perder tiros, está enfraquecendo e, talvez, esta mudança traz ansiedade ou medo. Minha sugestão é lembrar quais as emoções que lhe tem despertadas o sonho, é importante entender como você está vivendo esta perda / comprometimento. Em forma tranquila ou tensa, com medo ou espanto simples?

Perder os dentes: os significados desse sonho recorrente.
"Perder os dentes" é um chamado sonho recorrente ou generalizado. Os sonhos recorrentes são caracterizados pela presença de emoções e escondem significados semelhantes para todos os nós, muito embora o contexto continue a ser crucial para decifrá-los corretamente. Em geral, o primeiro passo para interpretar um sonho é identificar os principais símbolos e decifrar, com métodos intuitivos ou a mais racional, o significado. Começamos a partir dos dentes, o que eles representam?


Os dentes são usados para morder, segurar, sorrir, "triturar", mas também cravar, cortar, rasgar e é a partir destas funções práticas que podemos ser rastrear o significado simbólico. Obviamente, dependendo do tipo de execução de funções ligeiramente diferentes, os caninos, por exemplo, sendo inicialmente utilizada para rasgar e destruir, estão associados a agressividade. Reconhecendo esses dentes caem em um sonho pode, então, fornecem informações adicionais sobre a mensagem de sonho.

Dito isto, em geral, os dentes simbolizam a força da vida, o seu poder, saúde, tanto que com idade superior se enfraquecem, mas também a carga sexual, como sugerido pelo próprio Freud. Não por acaso em um contexto erótico, morder é frequentemente como se você quisesse comer / ter um parceiro. O fato de perder os dentes, assim, indica a perda dessas qualidades ou o medo de que isso aconteça.

" O livro "Os pesadelos" de Jeff Belanger e Kirsten Dalley oferece a seguinte explicação: "perder dentes pode significar que você experimentar uma perda de poder e controle em sua vida". E identificar a área em questão é importante para contextualizar o sonho. Dependendo do caso, a perda de dentes pode estar relacionada com o medo do envelhecimento, deixar de ser mais bonito e saudável, ou uma frustração erótica, uma perda de virilidade ou força de vida, segurança, força e agressividade em algum contexto existencial. A este respeito, é útil considerar também a posição dos dentes, porque, como vimos no sonho interpretado, o fato deles caírem para a direita ou para a esquerda tem significados diferentes. O lado direito do corpo está associada à lógica racional, o da esquerda mais para o intuitivo / criativo.

Há também uma série de lendas populares sobre a perda de dentes em um sonho. Alguns dizem que simboliza o parto e que "as mulheres perdem um dente para cada criança trazem ao mundo". Para alguns povos este sonho mostra o desejo inconsciente de ver a morte de um parente, enquanto que de acordo com uma lenda egípcia a perda de um dente anuncia morte nas mãos de um parente. De acordo com outras tradições perder dentes indica a perda de alguém querido, uma espécie de sonho premonitório. Obviamente, essas interpretações não são para ser tomadas literalmente, mas é bom saber, porque, muitas vezes, o folclore esconde alguma verdade.


Comentários

  1. Muito bom o artigo, encontrei todas as respostas que procurava. Naveguei pela internet buscando análises plausíveis sobre esse assunto e só estava encontrando baboseiras new age sobre energias e previsões malucas do futuro. Fiquei feliz em finalmente encontrar uma análise voltada para a psicanálise deste sonho, salvei seu site nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço imensamente pelo artigo!

    ResponderExcluir
  3. Muito INTERESSANTE.
    E também o meu sincero agradecimento pela partilha, sempre tão importante para o mundo, que nos faz tantas vezes despertar. A vida é tão simples e tão inteligente. Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Muito INTERESSANTE.
    E também o meu sincero agradecimento pela partilha, sempre tão importante para o mundo, que nos faz tantas vezes despertar. A vida é tão simples e tão inteligente. Namastê!

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada, muito esclarecedor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado