Sonhar com cabelo. Significado

Cabelo é a representação da energia, da juventude, da força controlada pela razão , já que o cabelo está na cabeça. Tudo isso talvez ela se origina de legados antigos das histórias passadas e mitológicas como a de Sansão, que perde toda a sua enorme força física, assim como os filisteus, aproveitando-se do fato de que ele dormindo pacificamente sobre os joelhos de Dalila, eles cortaram seus cabelos.




Sonho com cabelo. Significado.



Normalmente o cabelo em sonho desempenha um papel muito grande e simboliza os nossos estados físicos e mentais. Também mostra a vitalidade da pessoa, de acordo com a condição do cabelo: quanto mais saudável o cabelo é - quanto maior vitalidade.

Significado de cabelo em sonhos por cor:

Engano se tingimento - coloração de cabelo ou tingimento no sonho adverte do engano e falsas expectativas;

Cor vermelha - No sonho de ver a cor do cabelo em vermelho, rosa ou qualquer um dos tons de vermelho, simboliza popularidade e alto temperamento;




Bem-Estar se a cor é preta - No sonho de ver os tons escuros da cor do cabelo, como o cabelo preto ou castanho escuro, significa estado de saúde;

Dor se cinza - Se você sonhou com calelo acinzentado, prata escuro ou cabelo cinza, mostra a dor e a tristeza;

Significado do sonho com cabelos brancos. Se você sonhar com cabelos brancos, alegre-se, é um sinal de vida longa e de muita prosperidade em seu porvir.

Se no sonho você viu alguém com os cabelos brancos é sinal de que você está sabendo absorver as experiências que a vida lhe oferece. Você é responsável, respeitoso e sabe o que quer do seu futuro. Por conta disso, não age por impulso e não faz nada sem ter certeza do que está fazendo. Isso é muito bom e representa que você tem muita maturidade.

Se você sonhou que seus cabelos estavam brancos é um sinal de que você é uma pessoa que tem muitos sonhos, e são estes sonhos que irão fazer com que sua vida seja duradoura e muito emocionante. Você tem muito tempo pela frente, mas isso não é motivo para desperdiçar o tempo que tem, viva cada dia e aproveite cada momento de sua vida!Fortuna e conhecimento se a cor for branca - Sonhar com cabelo cor prata ou branco brilhante significa sabedoria, bondade e felicidade.


Significado do comprimento do cabelo em sonhos:

Se você sonhou com o cabelo curto, então isso pode indicar desejos sexuais reprimidos;
Se você sonhou com cabelos longos, então esse sonho pode simbolizar sensualidade, pureza e divindade.

Cortar cabelo. Corte de cabelo significados dos sonhos:

Às vezes, corte de cabelo poderia mostrar o medo e a maioria das vezes, representa dor, perda e sofrimento;

Impotência se perder cabelo - A perda de cabelo mostra principalmente a falta de força na vida do sonhador. Também poderia mostrar o medo de se tornar mais velho e pouco atraente. O cabelo é uma das parte mais importante da beleza, especialmente para as mulheres, onde parece brincalhão, inocente e feminino.

Falta de confiança ou a sabedoria se careca - Se o sonhador se tornou careca a perder cabelo e ficou sem cabelo, isso significa que há uma falta de auto-estima. Não há confiança na personalidade do sonhador. Caso contrário, o sonho de ser careca poderia mostrar a sabedoria e pureza, porque a calvície simboliza a abertura, onde não existe o medo de ser a maneira como os seres humanos realmente são, assim como quando eles nasceram.

Outros contextos

Se nos sonhos da mulher que ela tem um cabelo de um homem, tal sonho representa o lado masculino dela. Isso significa que há menos fêmea nela, em seguida, em qualquer das mulheres normais.

Se o homem sonha que ele tem o cabelo das mulheres, então esse sonho mostra o lado feminino do sonhador. Esse homem tem as características que é mais comum às mulheres: romantismo, doçura e pureza.



Sonhar com cabelo no peito e abdômen, mostra a sexualidade e felicidade geral.

Ver o cabelo na tigela da sopa, mostra a avareza e a ganância você vai fazer sofrer outra pessoa.


Cabelos longos em sonhos representa a força e beleza.

Se o seu cabelo fica branco em um sonho, você tem superado as velhas idéias e você está pronto para aprender coisas novas.

Se você sonha em ver uma mulher com cabelo louro, ou se você sonhou em ter o cabelo loiro (quando você não tem na vida real), você vai ser um verdadeiro amigo para suas namoradas. Cabelo castanho simboliza a lealdade. Cabelo vermelho em sonhos geralmente simboliza as mudanças na vida do sonhador. Os cabelos cacheados em sonhos anuncia que alguém vai tentar seduzi-lo.

Um sonho de endireitar seu cabelo significa que você está tentando mudar de alguma forma, ou supressa uma parte de sua natureza que você está desconfortável. Também pode significar que você tem fortes sentimentos por alguém do sexo oposto.

Sonhar com o cabelo caindo, significa que você vai ter que cuidar de si mesmo e não depender dos outros.

Se você sonha que tem o cabelo molhado, ou sonha em lavar o cabelo, você precisa ter uma abordagem diferente em relação a alguma situação da vida real ou relacionamento. Cabelos crespos simbolizam ansiedade sobre algum aspecto de sua personalidade. Você pode estar se sentindo inseguro, ou lembrando alguns sentimentos antigos que você tinha tentado esquecer.

Sonhar com alguém puxando seu cabelo significa que eles estão tentando se conectar com você de alguma forma. Também se refere à simpatia e proteção.

O sonho de obter extensões de cabelo, simboliza falsas impressões. Você pode tomar as idéias e opiniões de outras pessoas e tentar passá-las como o seu próprio. Você deve começar a ser fiel às suas próprias crenças, e pensar por si mesmo.



Comentários

  1. Bom dia,

    Será que me podeajudar a perceber um sonho?

    Sonhei que levei o cabelo e o pentei e que por mais que tentasse, o cabelo não secava.
    O que pode querer dizer este sonho?

    Obrigada
    MJP

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com uma mulher loura qual seu significado ?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava careca por causa de uma leicemia

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde eu sonhei que estava no meu salao .cuidando de um cabelo feminino longo ,mas porem estava cheio de falhas o que pode ser

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que saia de uma festa com meu namorado e caia uma chuva sobre nós depois de um tempo a chuva passou mais meus cabelos ficaram totalmente encharcados.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que lavava meus cabelos e eles eram longos ebrilhosos

    ResponderExcluir
  7. Sonhei dilatando meus cabelos.so eu estava deitada

    ResponderExcluir
  8. Sonhei quê estava dilatando meus cabelos

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que uma mãe raspava o cabelo longo da filha na frente de uma igreja da assembleia eu não sou evangélica fiquei com dó no sonho mas ao mesmo tempo vi um saco de sanito grande cheio de cabelos longos cortados como se fosse de outras mulher também castigadas achei estranho sonhar com isso !

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que tava c cabelo rosa o que significa??

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com uma mulher cabelo curta e cor de prata

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado