Sonhar com escada

Escada em sonhos. A interpretação


Os sonhos com escadas são um forte sinal de crescimento pessoal. As escadas podem indicar a ação de caminhar ou subir, o que envolve o contato com nossos pés. Este é um forte sinal de transição ou mudança em um nível muito pessoal. O crescimento em termos de conhecimento ou espiritualidade também está associado às escadas. As escadas podem ser um indicador do progresso que você está fazendo para alcançar níveis mais altos.

Se no sonho a escada ou o corrimão estão quebrados ou os degraus têm distâncias diferentes, sendo irregulares, isso representa a incerteza que o sonho processou. Uma mudança na vida pode ser iminente, para a qual ainda não se está pronto. 

No entanto, se em seu sonho as escadas estiverem intactas e bem conservadas, este símbolo de sonho simboliza uma subida suave . Na vida desperta, por exemplo, isso pode ser um salto na carreira. 

Subindo escada no sonho.

Sonhar com subir escadas significa estar pronto para passar ao próximo nível, do ponto de vista existencial, no campo social, do trabalho, do planejamento, do relacionamento, etc.
Portanto, pode representar o desejo ou a necessidade de atingir uma meta ou de sair da condição atual. Em geral, é um símbolo de sorte, bem-estar e sucesso, mas isso depende do contexto em que você se encontra, tanto real quanto onírico.

Às vezes, em sonhos, a subida na escada pode parecer precária, com corrimãos faltando na escada ou degraus faltando ou pendurados soltos, degraus soltos ou faltando na escada. Isso pode ser uma expressão de insegurança interior e falta de confiança nos recursos disponíveis ao se mover em direção a um objetivo. Aqui, a jornada para cima pode ser retardada ou mesmo prejudicada em seu sonho por sentimentos de medo ou ansiedade, ou pela instabilidade básica da estrutura que está sendo escalada. Isso não significa que a meta seja inalcançável na vida desperta. Em vez disso, serve para destacar a razão pela qual você pode não estar alcançando o que sente que deseja é porque a jornada é, na verdade, superar o medo ou encontrar novas habilidades, conexões ou suporte para ajudá-lo a seguir em frente. Nesse caso, o sonho pode atuar como um chamado para despertar para se reagrupar e se recompor enquanto você considera cuidadosamente seus próximos passos. Pode ser um ótimo momento para pedir ajuda ou para se concentrar e compreender quais obstáculos internos você pode trazer para a situação inconscientemente. Seu sonho frequentemente fornecerá pistas de outras maneiras sobre quais podem ser esses desafios.


Talvez, no sonho, você não consiga subir as escadas porque elas estão molhadas e escorregadias e a água está escorrendo por elas. Isso pode encorajá-lo a questionar como suas emoções não reconhecidas estão minando você. Talvez a escada pareça podre, velha e fraca, o que pode encorajá-lo a pensar sobre como você tem negligenciado sua própria saúde e poderia se beneficiar com algumas mudanças no estilo de vida para fazer você se sentir revigorado, mais jovem e mais forte. Ou talvez você esteja tentando “se agarrar” a ideias que estão desatualizadas e não lhe servem mais. Uma escada de corda esgarçada pode simbolizar que você está se sentindo sobrecarregado ou emocionalmente exausto e que seus “nervos estão à flor da pele”.

Descendo escada no sonho.

Sonhar em descer escadas pode ter um valor interpretativo diferente dependendo do caso:
1. através deles é possível ir fundo dentro de si mesmo para chegar a um maior conhecimento de si mesmo;
2. pode ser a representação de um repensar do caminho que estamos percorrendo e, portanto, nos trazer de volta a um nível de partida em vários campos, do existencial ao social e assim por diante;
3. ao mesmo tempo, pode ser a representação de uma meta alcançada e concluída com sucesso.

Tipos de escadas no sonho.

Se em seu sonho você vê escada rolante, é indicação movimento entre os vários níveis de consciência. Se você estiver movendo-se na escada rolante, sugere que você está abordando e enfrentando problemas emocionais. Você está se movendo através de sua jornada espiritual com um grande progresso e facilidade. Se você estiver descendo na escada rolante, implica repressão e descida de volta em seu inconsciente. Pode ser indicação de um revés.

Sonhar em subir uma escada em espiral. Uma espiral, pode denotar uma subida lenta, mas pacífica, e também um renascimento interior do sonhador .

Sonhar em subir uma escada alta, muito longa, infinita, sem nunca chegar, pode indicar objetivos e aspirações muito elevadas , que são desiludidas , justamente porque a subida, no sonho, nunca termina.

Sonhar com uma escada de ferro significa que, neste momento de sua vida, você se sente seguro, forte e estável. Você deve, portanto, ser ousado e encontrar objetivos e perspectivas de realização certa.

Ver escadas de madeira em um sonho indica serenidade, felicidade e substância nos relacionamentos. Então, o que mais você quer?

Sonhar com uma escada de mármore.O mármore é um material precioso, então sonhar com uma escada de mármore é sinônimo de sorte. Boas receitas na obra.

Sonhar com uma escada de pedra representa o surgimento de algo do passado, que ainda está forte em você. Talvez você ainda esteja ancorado no que experimentou.

Particular então é sonhar com uma escada de vidro ou cristal. Tenha cuidado, porque mesmo que veja bem o seu caminho, o perigo é que você escorregará mal. Fragilidade e insegurança, portanto, fazem-lhe companhia.



Comentários

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado