Sonhar com espelho. Significado


Sonho com espelho. Significado


Em sonhos, o espelho é uma ferramenta completa com um significado profundo e pode sempre variar, dependendo das circunstâncias. Desde os tempos antigos o espelho foi o tema da verdade oculta e discernimento.  Os espelhos refletem nossa natureza, e por isso eles são ditos que capturam a pessoa que se reflete no seu interior, e para isso, temos de ter cuidado para não quebrá-los; vemos imediatamente porque a seguir.

O que significa sonhar um espelho?   O espelho  é o que nos permite ver o "real" (pense apenas de contos de fadas, como Branca de Neve, onde o espelho era um instrumento de verdade), reflete o que realmente somos fisicamente, mas também psicologicamente, permitindo-nos entender nosso caráter e nossos sentimentos.

O SIGNIFICADO DOS espelhos em sonhos


Sonhar espelho quebrado, rachado: um espelho que cai e quebra pode ser um símbolo de nós mesmos (o espelho) de quem realmente somos e o que estamos a viver: isso significa que nós não sabemos ter cuidado e cuidar dela. Se o espelho foi quebrado deliberadamente, portanto, o sonho com quebrar um espelho significa que não estamos dispostos a aceitar os nossos erros e nossas falhas ou defeitos. Além disso, o espelho quebrado significa a incapacidade de nós mesmos realmente entender quem somos. Não só isso, mas isso significa que paramos no tempo: precisamos de um exame de consciência ou um pouco “de meditação”.

Sonhar com pedaços de um espelho: as peças do espelho é um símbolo de nós mesmos; como já dissemos muitas vezes, o espelho nos reflete e quem realmente somos. Se o espelho está quebrado ou está rachado, este é o nosso estado atual. Talvez nos estejamos sentindo perdidos e já não podemos entender muito bem nem a nós mesmos e sentimos que perdemos os traços de nossa personalidade ou nosso caráter. 

Sonhar com um espelho sujo: um espelho sujo indica insatisfação, isso significa que há algo que queremos mudar, remover ou limpar. Porque, se nós sonhamos com uma sujeira espelho, deixamos de espelhar bem, então, automaticamente sentimos a necessidade de limpá-lo.

Sonhando com limpar espelhos: limpar o espelho mostra fazer alterações, para ser capaz de desfrutar de mais e, assim, ser capaz de ver melhor.

Sonho de um espelho embaçado: um espelho embaçado não nos permite ver claramente através dele. Isso indica a falta de predisposição em que vemos a nós mesmos e compreender a nós mesmos. Mas isso não necessariamente espelha a nossa culpa; talvez sejam os obstáculos ou dificuldades que enfrentamos antes que possamos totalmente estar abertos para nós mesmos e compreender plenamente. Nem sempre é fácil estar pronto para conduzir e analisar a fim de compreender, por que nem todos conhecem bem (em oposição ao que comumente acho). Muitas vezes não estamos prontos para aceitar defeitos de caráter.
Sonhar com espelhos cobertos: os espelhos cobertos mostram a nossa necessidade de se esconder para não entender como somos realmente. Talvez sejamos constrangidos e não me sinto pronto para detectar quem somos.

Sonhar com um espelho roubado: em sonhos ser roubado de alguma coisa indica medo, ou qualquer coisa que na verdade foi subtraído, ou perdido, então, neste caso, o espelho poderia representar o nosso valor pessoal (ou mesmo autoestima, por exemplo). Devemos lembrar que este gesto não deve ser interpretado literalmente, porque ninguém realmente pode "roubar" a nossa pessoa; mas, por exemplo, se um temperamento que é um pouco mais sensível pode ter medo de que alguém possa perceber o que consideramos falhas ou imperfeições.

Sonho com muitos espelhos ou sonho com dois ou mais espelhos: se em um sonho, vemos os espelhos, estes poderiam representar diferentes aspectos da nossa personalidade, ou, a maioria dos traços de nosso caráter. Se ocupar vários papéis em nossas vidas, é algo mais que o normal para ter esse tipo de sonho.

Sonho com um corpo de água: a água reflete, age como um espelho, não só em nós mesmos, mas também do universo (uma vez que reflete o céu, o sol, as estrelas e a lua). Se em nosso sonho a água é clara e calma, isso significa que estamos calmos e temos uma mente calma e pacífica; Mas se a água está agitada, sacudida, isso significa que estamos inquietos, e provavelmente estamos experimentando um período não bom. A água, no entanto, é também um símbolo muito importante para as mulheres indica uma forte fertilidade.

Sonhar com espelho e não se ver refletido: não ser capaz de ver as imagens refletidas no espelho ou a sonhar um espelho que não reflete é a impossibilidade ou cegueira à imagem de nós mesmos e nossos problemas. Isso significa que ainda não estamos prontos para enfrentar a nós mesmos ou que provavelmente temos problemas que não surgem porque nós somos os primeiros a não querer aceitar.

Sonho com olhar, ver a si mesmo em um espelho:  quando olhamos para o espelho, comparando para ver o que podemos ver na reflexão: a explicação mais simples e fácil é que ligada à aparência física. Muitas vezes, nós não estamos satisfeitos com nós mesmos no nível físico, sonhamos com olharmos no espelho e pior ao ver-nos, fazendo-nos sentir tão ainda mais insatisfeitos. Mas se analisarmos mais estocada, quando nos refletimos vemos também a essência da nossa pessoa: se a nossa aparência é clara ou duvidosa, se estamos felizes ou tristes. Muitas vezes, vamos dar uma olhada no espelho, mesmo nos momentos em que nos sentimos perdidos e estamos tentando descobrir quem somos. Isto é porque nós sentimos a necessidade de conhecer um ao outro completamente, de forma satisfatória. Se nós nos vemos velhos, isso significa que temos adquirido um pouco de sabedoria ou experiência; se, pelo contrário, vemos mais jovens ou pequenos, isso significa que nós permanecemos em contato com esse lado "criança" de nosso caráter.
Sonho com espelho e ver outra pessoa quando vemos alguém no reflexo do espelho, isso pode significar duas coisas, no primeiro caso, estamos escondendo quem realmente somos. Queremos olhar para o que realmente não somos, portanto, suprimimos a nossa verdadeira pessoa. No segundo caso, ainda temos de aprender a trazer para fora quem realmente somos. De qualquer maneira, se trata de procurar a nossa verdadeira personalidade. Se no reflexo vemos de forma diferente ou mudamos completamente, isso significa que nos sentimos diferentes, não nos reconhecemos, e devemos tentar trazer a nossa verdadeira natureza. Outra hipótese seria querer olhar como alguém que conhecemos, ou talvez nós nos vejamos como alguém que conhecemos, mesmo que nós não queiramos que seja assim.

Sonha com espelho e perceber um dente em falta: o mundo dos dentes sonhos têm várias interpretações, muito interessante. Os dentes são um símbolo de energia e muitas vezes também representam a força da vida, virilidade e força de um homem. A perda de um dente pode, portanto, indicar a falta de energia e uma fraqueza momentânea. Ao mesmo tempo, se este dente foi devido ao desconforto ou doença, isso significa que nos livramos de tudo o que causou uma doença para nós e que não havia nada bem.

Espelhos em sonhos simbolizam o eu interior. Se o espelho em seu sonho é claro, é um sinal de que você deve se esforçar mais para ser você mesmo com os amigos e parceiros românticos. Se o espelho estiver embaçado, você está enviando mensagens confusas para aqueles que se preocupam. Quebrar um espelho em seu sonho sugere que você está quebrando uma velha imagem de si mesmo. Você pode estar pondo fim a um velho hábito. Se você ver um espelho rachado ou quebrado em seu sonho, representa a auto-imagem.

O sonho com a reflexão em um espelho significa que você tem mais para descobrir e rever sobre você e sua alma. Sonhar com um outro na reflexão significa que você perdeu o contato com a sua identidade e não têm certeza de quem você é.

O sonho de transformação é uma janela para as profundezas de sua alma, ele pode retratar culpa, mágoa ou até mesmo felicidade, dependendo do valor que é mostrado. Sonhar com um aspecto de seu corpo significa que você não está muito familiarizado ou confortável com ele. Sonhar com o reflexo de olhos significa algum conflito mal ou interno está invadindo sua consciência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado