Sonhar com borboleta. Significado

Sonho com borboletas. Significado do sonho


A borboleta é um símbolo de uma intensa transformação para melhor e, como tal, ela é associado com a alma e a ressurreição. Às vezes, é pensado para ser um presságio de morte na família. Quando associada à morte, a borboleta em sonho parece preparar o sonhador para a perda de um amado.

As cores da borboleta no sonho são indicadores importantes de seu significado, como é o seu tamanho - quanto maior a borboleta, a maior impressão que você vai fazer em uma situação social. A borboleta em sonho sugere que você se move mais facilmente em algum esforço e espera que as coisas mudem, como as oportunidades surgirem. A borboleta indica que a mudança é inevitável, mas não precisa ser traumática.

Se você sonha com uma borboleta voando pelo ar, isso significa que você precisa compartilhar a si mesmo com o mundo em um grau maior. Um voo da borboleta também significa que você pode receber notícias de amigos distantes.


A borboleta em sonho é um símbolo de criatividade, espiritualidade, e romance. Ela representa a mente, e se você sonhar com uma borboleta movendo-se entre flores e ervas, simboliza prosperidade. No entanto, a borboleta em sonho pode estar lhe dizendo que você deve tornar-se mais estável em seus relacionamentos e não passar de uma pessoa para outra tão rapidamente.
Ver duas borboletas voando juntos em seu sonho indica felicidade no casamento.

O fato de que uma borboleta é o resultado de um processo de transformação que envolve as fases de ovo, larva e casulo significa que qualquer uma destas fases poderia aparecer em seu sonho. Se você sonhar com borboletas na fase de ovo, ela sugere que uma mudança em sua vida ainda está em fase de ideia, enquanto sonhar com larva da borboleta significa que você deve tomar uma decisão sobre uma determinada situação. Se você sonhar com um casulo da borboleta, que representa o trabalho que você está fazendo para transformar seu sonho em realidade. Finalmente, a borboleta adulta aparecendo em seu sonho sugere uma maior partilha de suas ideias.

As cores das borboletas e seus significados

Borboleta preta em sonhoAs borboletas pretas nos sonhos representam o seu lado sombrio e a transformação que pode ocorrer quando você faz um trabalho profundo de sombra em si mesmo. O trabalho da sombra é expor as partes ocultas de quem você é e amar a si mesmo incondicionalmente, não importa o que você encontre.
 
Borboleta branca em sonhoAs borboletas brancas que aparecem nos sonhos representam inspiração espiritual e evolução espiritual. Branco é a cor do chacra coronário, que é o seu centro de energia espiritual. Você pode estar recebendo uma mensagem de um guia espiritual, anjo ou de seu eu superior. 

Borboleta Preto e Branco em SonhoAs borboletas brancas e pretas que aparecem nos sonhos representam a natureza dualística do mundo físico. Ambas as energias positivas e negativas, claras e escuras, masculinas e femininas são necessárias no processo de crescimento. Se você está preso em precisar que as coisas sejam de uma certa maneira, isso é um sinal de que às vezes eventos que parecem negativos são desafios que o ajudam a crescer. 

Borboleta roxa em sonhoNos sonhos, uma borboleta roxa é uma forma de processar a energia psíquica, relacionada à intuição e à clarividência. Seus dons psíquicos estão sendo desafiados agora, para que sejam fortalecidos, e você está despertando para suas forças espirituais. Você pode notar muitas sincronicidades em sua vida desperta, ou pessoas sendo magnetizadas em sua direção para serem curadas. 
Uma borboleta roxa também pode representar a energia de uma figura materna em sua vida que você está tentando liberar de seu espaço energético. 

Borboleta azul em sonhoUma borboleta azul em um sonho significa que você está em uma jornada longa e única e está aqui para continuar aprendendo e crescendo. Seu caminho nunca foi percorrido antes, então tudo parecerá novo e desafiador. A mensagem é para finalmente sair da caixa que a sociedade criou para você e começar a viver sua verdade. Você guiará os outros a se expressarem livremente assim que lhes mostrar que isso pode ser feito. 

Borboleta verde em sonhoUma borboleta verde em um sonho representa sucesso, crescimento, manifestação e abundância. Uma semente que foi plantada que agora está crescendo e você começará a ver os frutos do seu trabalho. Este é um ótimo momento para praticar rituais de gratidão, pois isso aumentará sua vibração e seus dons do universo chegarão mais rapidamente. 

Borboleta amarela / dourada em sonhoUma borboleta amarela ou dourada em um sonho é sobre criatividade, imaginação, confiança, alegria e auto expressão. No momento, você deve praticar a ação sobre o que acha que é certo, não sobre o que todos dizem ser certo. Sua imaginação está forte agora, então sonhe alto e comece a trabalhar em grandes planos para o futuro. Talvez faça um quadro de visão esta semana ou encontre outras maneiras de usar sua imaginação para se expressar. 

Borboleta laranja em sonhoNos sonhos, borboletas laranja carregam energia ativa e que se manifesta. Você tem algo que deseja entrar em sua realidade e que está se manifestando. Em geral, é necessário agir com base em uma meta para que o portal seja aberto. O que você pode fazer que o deixará 10% mais perto de sua meta? Dar pequenos passos agora pode ser a chave para o sucesso. 

Borboleta vermelha em sonhoAs borboletas vermelhas nos sonhos costumam estar relacionadas às energias do primeiro chakraPodem ser questões relacionadas a sentir-se seguro em seu mundo físico, em seus relacionamentos, na paixão que você sente pela vida e em sua saúde física. As coisas estão se transformando em sua vida doméstica e seus relacionamentos podem estar mudando agora. Este pode ser um bom momento para se concentrar em um estilo de vida saudável e se sentir enraizado em seu ambiente doméstico. 

Borboleta marrom em sonhoAs borboletas marrons nos sonhos têm a ver com saúde, bem-estar e carregam uma forte energia nutritiva. Uma borboleta marrom aparecendo em um sonho pode ser uma mensagem ou um pedido para que você seja mais carinhoso consigo mesmo, pedindo que se trate como trataria os outros. Preste atenção ao seu diálogo interno e trabalhe na cura de pensamentos prejudiciais a seu respeito. Também pode representar fertilidade ou uma nova vida em sua vida. 
 
Borboleta multicolorida em sonhoEm um sonho, uma borboleta com a cor do arco-íris significa ganhar uma nova perspectiva ou compreensão superior após um período difícil. Muito parecido com quando um arco-íris aparece após uma tempestade e depois que uma borboleta emerge do casulo. 

Comentários

  1. Sonhei que eu estava em meu quarto em pé, de repente apareceu uma borboleta (ou mariposa) pousou sobre mim e voou!!!
    Pelo que andei lendo é ruim! 😞

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado