C21468D2282F00B09230F23DDC97C541 Sonhar - Significado dos Sonhos: Sonhar com pão. Qual significado?

domingo, 12 de outubro de 2014

Sonhar com pão. Qual significado?

Significado de sonhar com pão.

O pão é o alimento por excelência essencial para os humanos, o alimento mais comum e difundido desde os tempos antigos. O pão é a recompensa por seu trabalho e esforço (ganhar o pão com o suor do seu rosto). É também um alimento sagrado e espiritual, fortemente ligado à religião cristã e seus rituais (pão como o Corpo de Cristo no sacramento da comunhão).

Se você sonhar com pão está relacionado com o alimento para o corpo e para a alma, assim, o pão pode se referir ao plano material ou plano espiritual do sonhador

Sonho com pão pode ter diferentes interpretações. Esses sonhos podem estar relacionados a situações materiais (economia, trabalho, dinheiro) ou no nível emocional, mas em ambos os casos o pão simboliza as coisas que são realmente necessárias para o sonhador e não se relaciona a questões superficiais.


Pão em sonhos também pode simbolizar os requisitos básicos que temos no nível material, a ser alimentados, vestidos e abrigados. Podemos olhar para a forma como o pão aparece no sonho para entender se estamos olhando para a vida com uma abordagem de abundância ou escassez. O sonho de perder o pão, de que estragar ou ser roubado é um sinal de que não estamos fazendo as nossas necessidades básicas atendidas na vida de vigília, e que pode querer considerar a obtenção de "volta ao básico" em cuidar de nós mesmos.

Por outro lado, um sonho de partir o pão com alguém, de repartir o pão ou recebê-lo é símbolo profundamente maravilhoso que nossas necessidades mais essenciais estão sendo atendidos. Compartilhar o pão pode simbolizar que temos mais do que suficiente de que precisamos na vida, e somos capazes de dar livremente, pois estamos vivendo com abundância. Uma sensação de abundância não significa que temos muitas "coisas" - posses, dinheiro etc, mas apenas que todas as nossas necessidades sejam satisfeitas com algum de sobra. Abundância é um estado de alegria, onde somos capazes de dar, confiante de que isso não significa perder algo de essencial, que o que damos nunca é verdadeiramente perdido, pois retorna, mesmo que em outras formas. Desta forma, o pão pode simbolizar o ciclo da vida: nascimento, crescimento, morte e renascimento.


Pão vem da colheita do trigo, por isso, quando o pão aparece em sonhos pode indicar a conclusão de um determinado ciclo de fase de vida, eo início de outro. Receber o pão em um sonho pode ser um símbolo de seu eu superior, mesmo Espírito Guia ou mensageiro divino, oferecendo-lhe um presente que não só o mantém vivo, mas também nutre sua alma. Sempre que lhe for oferecido um presente em um sonho, você deve aceitá-lo graciosamente, mesmo se você não compreenda totalmente o significado ou propósito no presente.

O pão é usado em culturas para destacar a relação entre a alimentação do corpo e do alimento da alma. Esta relação significa que os sonhos com pão muitas vezes podem ter uma natureza profundamente espiritual. Mas pão pode simbolizar a procriação, e, portanto, criatividade e crescimento. Nós usamos a frase "bolo no forno" ao estar grávida. Se você sonha em fazer pão, pode simbolizar uma nova criança, novo projeto criativo ou algo que você deseja nutrir e ajudar a "ascensão".

Sonhos com Pão encorajar-no a olhar para as nossas necessidades básicas, e onde eles estão sendo atendidas de não. Pão em sonhos nos pedir para considerar o que sustenta e nutre, o que nos ajuda a crescer e para voltar a nossa atenção para o que é essencial para o nosso bem-estar físico e espiritual.

Sonhos relacionados:
sonhar com pão francês
sonhar com pão doce
sonhar com pão caseiro
sonhar com padaria
sonhar com pão queimado

2 comentários:

  1. sonhei comprando pães

    ResponderExcluir
  2. sonhei qur estava em uma padaria e que me era oferecido pães enormes

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.