Sonhar que você está paralisado ou você não pode mover. Significado


Paralisia em sonho. Sonhar com corpo paralisado. Significado.



Mais uma vez, com este sonho, o nosso subconsciente usa imagens como representativa para explicar uma sensação de vida real. Sonhar que você ainda é, incapaz de se mover, totalmente, ainda mais que você tente mudar, simboliza que há um sentimento de impotência que o afeta em sua vida diária.



Em alguns casos (você deve saber o tipo de sonho que você teve esta questão) pode refletir a incapacidade de mostrar-se como você é. Você não pode expressar como você gostaria ou diria a alguém como você se sente.

Sem dúvida, você vai ter com um sentimento muito doloroso, até mesmo, em alguns casos, você pode bater na parede ou mesa enquanto você dorme. É normal, você não deve se preocupar.

Sonhar com paralisia ou ser incapaz de mover-se em seus sonhos é muito comum. Este tipo de sonho pode simbolizar os problemas e lutas que pode estar ocorrendo em sua vida de vigília. O sentimento de estar paralisado é um medo inerente para muitas pessoas, e às vezes sonhar com isso pode causar grande ansiedade ao acordar.



Manifestações em um sonho de paralisia pode ser a incapacidade de: levantar de sua cama, andar um lance de escadas, agarrar um objeto ou agir diante de um perigo iminente. Tente fazer algo, mas é incapaz de mover-se do lugar, querer bater em alguém, mas seus braços ou punhos não reagem
Tentar fugir de uma situação, mas não consegue ficar de pé.

Paralisia em sonhos pode significar que você está se sentindo preso e impedido de realizar um objetivo particularmente importante em sua vida de vigília. Esses sentimentos podem resultar de fontes, quer internas ou externas; no entanto, suas próprias inseguranças podem ser a força motriz final. Salientamos alguns fatos que em sua vida de vigília podem trazer sobre este tipo de sonho - preocupações financeiras, problemas de saúde, conflitos de relacionamento, progressão na carreira, problemas familiares não resolvidos. Estados emocionais em sua vida de vigília, em que você tem sido tomado de sentimentos ou têm medo de expressá-los, também pode causar sonhos de paralisia. Você também pode estar demasiado rígido ou inflexível em sua vida de vigília.

Além disso, os sonhos com paralisia como um adulto pode ser o resultado de uma infância consumida com uma educação rígida ou uma série de eventos, enquanto crescia, que tiveram um impacto negativo. Na vida de vigília, essas experiências podem causar sentimentos de impotência e incapacidade de seguir em frente.

Se você sonhar sobre alguém está paralisado, isto poderia ser o símbolo de uma parte de si mesmo que está sendo retido por algo ou alguém.

É importante monitorar e analisar os sonhos que você tem para que você possa estar em contato com o seu dia-a-dia a vida de vigília e, finalmente, melhorar a sua vida diária.

Sentir-se paralisado durante o sono, percebendo-se consciente se trata apenas do caso de um reflexo de como seu corpo está quando você dorme (durante o sono REM) que ocorre quando o cérebro desperta do estado REM, mas a paralisia corporal ainda persiste. Como resultado a pessoa fica completamente consciente, mas fica incapaz de se movimentar. Para agravar a situação, a pessoa pode literalmente sonhar acordado, sofrendo alucinações, chamadas hipnagógicas.


Você sonhou em ficar completamente paralisado e ainda não entendo por quê? Diga-nos deixando seu sonho de um comentário!




Comentários

  1. As vezes eu me deito durmo, e quando vejo eu olho ao redor consigo ver o quarto, quero me levantar mas não consigo, eu tento faço um grande esforço mas quando vejo ainda estou deitada, hoje vi meu filho me chamar eu respondia mas ele não me ouvia, tentava levantar novamente parecia que tinha me levantado mas quando vía ainda estava deitada

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu dormi, mas senti que estava acordada, mesmo estando deitada ainda, eu tentava levantar mas não conseguia, quando vía ainda estava deitada fazia um esforço enorme parecia que eu estava em pé me segurando na parede pra que eu não voltasse pra cama, mas quando vía eu ainda estava deitada ,ouvia me chamar eu respondia mas a pessoa não me ouvia

    ResponderExcluir
  3. sonhei que estava consciente porem não conseguia me mover, e ouvia a voz de minha mãe tentando me tirar dessa paralisia chamando meu nome porem eu não conseguia reagir ..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado