Sonhar com morte de parente ou amigo


Sonhos sobre a morte de um ente querido

Você já teve sonhos com a morte de sua mãe ou do seu pai? Já sonhou com a morte de seu cônjuge? Meu Deus, e como também é horrível sonhar com a morte de um filho! Qualquer um que experimenta sonhos sobre a morte de um ente querido vai se sentir ansioso e perturbado. Mas o que eles realmente querem dizer? Será que eles significam que a referida pessoa está realmente indo para morrer? Leia mais para descobrir as respostas.


Psicólogo Sigmund Freud disse a muitos anos atrás, "Sonhos são uma coleção de memórias, ideias, experiências e incidentes, presentes e armazenados em nossa mente inconsciente, da qual estamos, por vezes, sem saber." De acordo com ele, o nosso consciente é apenas uma ponta do iceberg, e abaixo dele emerge camadas de nosso subconsciente.




Nossos sonhos, assim, de certa forma, levam adiante o que está em nossa mente subconsciente. É por isso que, se fomos de alguma forma capazes de interpretá-los, eles irão ajudar-nos a conhecer-nos melhor.

Em palavras simples, interpretação de sonhos é tudo sobre como anexar alguns símbolos para as imagens, incidentes e coisas que vemos em nossos sonhos. De acordo com analistas de sonho, o que sonhamos na verdade não é o que acontece na vida real. Em vez disso, significa ou representa algo mais.

Ver alguém próximo morrer é um pesadelo comumente experimentado. Qualquer pessoa que vê o seu marido ou esposa, pai ou mãe, tio ou tia, filho ou filha ou irmãos morrerem, é obrigado a ficar muito desconfortável no próprio pensamento. No entanto, como eu disse antes, isso não significa que eles estão realmente vai morrer. Morte aqui simboliza outra coisa. Vamos tentar entender e analisar o que esses sonhos sobre a morte tem várias interpretações.


  • Um sonho sobre a morte de um ente querido, especialmente um cônjuge, poderia significar que há algo de errado com o seu relacionamento com eles. Ao vê-los mortos pode ser interpretado como o seu medo de perdê-los, ou eles o deixarem. Da mesma forma, se você já viu esses sonhos sobre um amigo, ou alguém na família, provavelmente, você precisa reavaliar suas relações com eles. Tais sonhos podem indicar que você precisa tomar medidas tais como comunicar mais com eles, ou passar mais tempo com eles, a fim de restabelecer a mesma ligação que você já teve, mas agora está morrendo ou em desintegração.

  • Outra interpretação de um sonho a morte é que ela representa o fim de algo importante em sua vida. Pode ser o fim de uma crença forte que você se desvencilhou, o final de uma carreira, o fim de um casamento, etc. Talvez, você está tentando libertar-se dos valores e regras de vida antigas, que permaneceram por tantos anos. Poderia apenas significar que você está tentando reinventar-se.

  • Às vezes, este tipo de sonho pode significar que você encontrou uma mudança em certas qualidades de um indivíduo. Por exemplo, se você viu um amigo próximo morrer em seu sonho, e você sabe-o como alguém muito honesto, um sonho pode significar que talvez vocês dois não tenham sido honestos em suas transações no passado. O sonho de morte poderia ser interpretado como a morte de honestidade em você.




  • Se você vir a partir do ponto de vista científico, pesadelos ou sonhos maus poderiam significar algum tipo de estresse, ansiedade ou um distúrbio mental que uma pessoa está experimentando. Um problema subjacente de saúde, abuso de substâncias, um sentimento de vergonha ou culpa, poderia estar por trás destes.

Todas as interpretações acima são verdadeiras, se a pessoa que você sonhou, ainda está viva. No entanto, se alguém próximo realmente morreu, e você sonhou com o mesmo, seria um caso diferente. Independentemente do fato de que a pessoa morreu recentemente ou anos atrás, poderia ser uma maneira empregada pela mente subconsciente para curar-se da perda e dor sofrida.

Algumas pessoas também podem ter sonhos de morte de alguém que acaba acontecendo de verdade. Eles têm pressentimentos de morte iminente depois. Esta é uma espécie de premonição. Um aspecto a ter em mente, no entanto, é que os sonhos nunca são 100% exatos. Existem várias maneiras de interpretá-los. A chave está em identificar qual é aplicável a você.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado