C21468D2282F00B09230F23DDC97C541 Sonhar - Significado dos Sonhos: Sonhar com dentes caindo. Significado

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sonhar com dentes caindo. Significado

Sonho com perder dente.  Significado



Caro editor do blogue, estou em um período muito intenso, eu estou tentando viver a vida de uma forma muito aberta, sem preconceitos, e estou experimentando um monte de coisas (meditação, reiki, ioga e assim por diante). Na noite passada tive uma terrível dor de cabeça, e logo depois sonhei com perder dois dentes no canto superior direito da minha boca. Impressionou-me o tamanho exagerado do canino perdido. Qual é o significado simbólico da perda do dente? Obrigado!"

Perder os dentes é um sonho recorrente e esconde significados semelhantes para todas as pessoas. Em geral os dentes estão associados com carga sexual, a força da vida, a força e saúde (na verdade, na velhice perdemos dentes), a "agressão". Seu trabalho é de agarrar, morder, cortar a comida. Perdê-los pode indicar a perda de algumas destas questões e entender o que é importante contextualizar o sonho. No seu caso, dada a premissa, o sonho parece sugerir que você está perdendo a "mordida", "força", mas também "agressão" na esfera racional / lógica. De fato, o lado direito corresponde ao hemisfério esquerdo da boca e, em seguida, a parte racional. O canino é um "dente muito agressivo" e, segundo algumas interpretações correspondem às importantes transformações interiores. O canto superior direito indica a maneira pela qual nós queremos mostrar o exterior. O fato de você perder os caninos e por tê-lo impressionado sua grandeza, poderia indicar que parte agressivo-racional, altamente desenvolvida, está a perder tiros, está enfraquecendo e, talvez, esta mudança traz ansiedade ou medo. Minha sugestão é lembrar quais as emoções que lhe tem despertadas o sonho, é importante entender como você está vivendo esta perda / comprometimento. Em forma tranquila ou tensa, com medo ou espanto simples?

Perder os dentes: os significados desse sonho recorrente.
"Perder os dentes" é um chamado sonho recorrente ou generalizado. Os sonhos recorrentes são caracterizados pela presença de emoções e escondem significados semelhantes para todos os nós, muito embora o contexto continue a ser crucial para decifrá-los corretamente. Em geral, o primeiro passo para interpretar um sonho é identificar os principais símbolos e decifrar, com métodos intuitivos ou a mais racional, o significado. Começamos a partir dos dentes, o que eles representam?

Os dentes são usados para morder, segurar, sorrir, "triturar", mas também cravar, cortar, rasgar e é a partir destas funções práticas que podemos ser rastrear o significado simbólico. Obviamente, dependendo do tipo de execução de funções ligeiramente diferentes, os caninos, por exemplo, sendo inicialmente utilizada para rasgar e destruir, estão associados a agressividade. Reconhecendo esses dentes caem em um sonho pode, então, fornecem informações adicionais sobre a mensagem de sonho.

Dito isto, em geral, os dentes simbolizam a força da vida, o seu poder, saúde, tanto que com idade superior se enfraquecem, mas também a carga sexual, como sugerido pelo próprio Freud. Não por acaso em um contexto erótico, morder é frequentemente como se você quisesse comer / ter um parceiro. O fato de perder os dentes, assim, indica a perda dessas qualidades ou o medo de que isso aconteça.

" O livro "Os pesadelos" de Jeff Belanger e Kirsten Dalley oferece a seguinte explicação: "perder dentes pode significar que você experimentar uma perda de poder e controle em sua vida". E identificar a área em questão é importante para contextualizar o sonho. Dependendo do caso, a perda de dentes pode estar relacionada com o medo do envelhecimento, deixar de ser mais bonito e saudável, ou uma frustração erótica, uma perda de virilidade ou força de vida, segurança, força e agressividade em algum contexto existencial. A este respeito, é útil considerar também a posição dos dentes, porque, como vimos no sonho interpretado, o fato deles caírem para a direita ou para a esquerda tem significados diferentes. O lado direito do corpo está associada à lógica racional, o da esquerda mais para o intuitivo / criativo.

Há também uma série de lendas populares sobre a perda de dentes em um sonho. Alguns dizem que simboliza o parto e que "as mulheres perdem um dente para cada criança trazem ao mundo". Para alguns povos este sonho mostra o desejo inconsciente de ver a morte de um parente, enquanto que de acordo com uma lenda egípcia a perda de um dente anuncia morte nas mãos de um parente. De acordo com outras tradições perder dentes indica a perda de alguém querido, uma espécie de sonho premonitório. Obviamente, essas interpretações não são para ser tomadas literalmente, mas é bom saber, porque, muitas vezes, o folclore esconde alguma verdade.



6 comentários:

  1. Muito bom o artigo, encontrei todas as respostas que procurava. Naveguei pela internet buscando análises plausíveis sobre esse assunto e só estava encontrando baboseiras new age sobre energias e previsões malucas do futuro. Fiquei feliz em finalmente encontrar uma análise voltada para a psicanálise deste sonho, salvei seu site nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço imensamente pelo artigo!

    ResponderExcluir
  3. Muito INTERESSANTE.
    E também o meu sincero agradecimento pela partilha, sempre tão importante para o mundo, que nos faz tantas vezes despertar. A vida é tão simples e tão inteligente. Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Muito INTERESSANTE.
    E também o meu sincero agradecimento pela partilha, sempre tão importante para o mundo, que nos faz tantas vezes despertar. A vida é tão simples e tão inteligente. Namastê!

    ResponderExcluir
  5. muito obrigada, muito esclarecedor

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.