Sonhar com ferimentos / lesões. Significado


Sonho com lesão / ferida. Significado

Um sonho com ferida ou lesão pode ser um sonho em que o sonhador está ferido ou com dor ou pode ser um sonho no qual o sonhador vê ou mesmo inflige dor em outra pessoa. A coisa mais importante sobre o sonho é o fato de que uma lesão ou ferida ocorreu.

O primeiro (e mais frequente) na análise de um sonho de lesão tem a ver com a lesão ou dor que tem causado ao sonhador. Porque pensamos em dor em muitos tipos de contexto (físico, mental, emocional ..), esta lesão, dano ou dor pode ser física ou emocional. O sonhador poderia ter sido fisicamente ou emocionalmente ferido há muitos anos ou tão recente como o dia do sonho. O simbolismo mais importante é o fato de que o sonhador está tentando curar, no fundo, a partir desta lesão.

Se os sonhos com lesão que se enquadram nesta interpretação continua por qualquer período de tempo, provavelmente é melhor para o sonhador encontrar alguém para conversar sobre o assunto, porque recorrentes sonhos dessa natureza indicam que, embora a cura esteja tentando ter lugar, não está inteiramente se resolvendo.

Sonho com lesão é a maneira do nosso cérebro tentar descobrir a perguntas como:

Por que isso aconteceu comigo?
Por que essa pessoa faz isso comigo?
Como eu sei que isso nunca vai acontecer de novo?
Etc.
Às vezes, um indivíduo que foi ferido física ou emocionalmente simplesmente precisa de um ombro simpático para se apoiar e uma pessoa compreensiva para confiar.


Outra análise de sonhos com ferimentos está na outra extremidade do espectro. Às vezes as pessoas que infligiram dor aos outros são assombrados pela culpa em seus sonhos. Agora, isso não significa sempre que eles mereçam a culpa. Por exemplo, se alguém acidentalmente e sem querer causar dor a outra pessoa (ou mesmo a um animal) - eles podem ter sonhos com lesões como resultado da culpa que sentem. Às vezes, eles vão ser os únicos que estão lesionados no sonho, que é a forma do seu cérebro de dizer: "Eu gostaria que tivesse sido eu, em vez" ou "eu mereço a sentir essa dor."


Escusado será dizer que o melhor remédio para essa interpretação dos sonhos é a de simplesmente pedir desculpas com o coração. Não dê desculpas e não se coloque fora mais um minuto. Peça desculpas e até mesmo compre algo para o indivíduo, se você puder. Você quer se sentir melhor e os seus sonhos serão mais doces.


Relação com experiências dolorosas. Lesão aparece por causa da decepção, desprezo, a injustiça ou a separação de um amor, se essas experiências são transformados ou deslocadas.


Ferimento na vida real. No sonho de estar ferido, mostra que na vida real você está cansado emocionalmente, enfraquecido por preocupações. Além disso, você se sente ameaçado ou atacado por alguém em sua vida real. Talvez você está ferido emocionalmente pelo que você ama.

Instabilidade Emocional. Alguém está ferido (a pessoa que você conhece) mostra que, em sua vida real que a pessoa está em um estado vulnerável fisicamente, emocionalmente ou mentalmente.

Significados psicológicos:

Rompimento. A lesão no sonho, em que você não sente os pontos de dor significa que você pode estar "ferido" na vida desperta. Esta pode ser uma dor mental que é infligida a nós por outro, ou que causada por nós mesmos. Se você for ferido, a revolta se aproxima de você.


Dor emocional se está ferido - No sonho, você está ferido ou magoado, isso mostra que você está cansado ou emocionalmente ferido pela pessoa que você ama.

Aviso se alguém está ferido - Você sonha que você vê alguém ferido, este é um aviso, você deve ser extremamente cuidadoso ao lidar com pessoas. Seja cuidado com dispositivos ou equipamentos;

Revanche se você magoar alguém o insultando - Se no sonho você insultar alguém e isso o machuca profundamente, isso mostra que você faz o trabalho braçal, e agora você vai tomar uma vingança e ferir os outros;

Prejuízo se for  insultado - No sonho, você está sendo insultado e realmente te machuca, anuncia que você tem inimigos que vão trazer danos a você.


Comentários

  1. Já li algumas das tuas postagens. Gosto muito das tuas interpretações. Parabéns pelo trabalho e obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima. Gosto da profundidade que você dá para as análises que faz. Parabéns pelo trabalho e obrigada por ajudar as pessoas que querem entender mais sobre os seus sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente como me sinto nesse momento, muito machucada, com a alma ferida.
    Sonhei com pessoas amputadas, senti o sofrimento naquele lugar, estava num hospital, e em toda parte havia gente gravemente amputadas e pedaço de corpo humano, tinha uma áurea horrível de tristeza. Queria sair o mais rápido possível desse lugar.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que meu marido saia pra brincar carnaval e era baleado, esfaqueado e espancado e eu ia socorrer ele levava ele pro hospital deixava ele lá e ia para casa no caminho entrava em uma igreja e quando cheguei em casa ele chegou também vivo mais um pouco debilitado o que isso significa ? Devo me preocupar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, seu sonho já diz tudo onde é a salvação.
      Jesus Cristo.
      Não se preocupe busque a Deus. Ele ira salvar sua familia.

      Excluir
  5. Sonhei com uma criança negra com a cabeça com muitas feridas a ponto de ficar desfigurada. Muitas cascas.. e eu queria muito cura la

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que eu via um vídeo estranho de uma mulher fazendo atos sexuais, ai de repenteeu eu vi um homem todo machucado, cortado e ensanguentado, sem olhos, sem nariz, ele só tinha boca e clicava de dor foi o sonho mais perturbado que eu já tive.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que a minha filha tinha cortes nas costas.... E desde esse pesadelo não paro de pensar nisso e tenho um aperto enorme no coração.... Alguém me pode ajudar a dizer o que quererá dizer esse sonho... Agradecia tudo o que me possam dizer.. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que a minha filha tinha cortes nas costas.... E desde esse pesadelo não paro de pensar nisso e tenho um aperto enorme no coração.... Alguém me pode ajudar a dizer o que quererá dizer esse sonho... Agradecia tudo o que me possam dizer.. Obrigada

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que assistia a uma apresentação de um grupo de dança e uma das bailarinas em determinado momento cai de cabeça, entortando o pescoço. Ela se machuca e fica com um calombo ou caroço enorme vermelho no pescoço.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que minha neta caia da árvore e se machucada gravemente

    ResponderExcluir
  11. sonhei que vir a minha ex esposa vindo em minha direção toda machucada cheia de hematomas vermelhas no corpo mais ela nao falava nada.
    o que pode siguinifica?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado