C21468D2282F00B09230F23DDC97C541 Sonhar - Significado dos Sonhos: Sonhar com demônio. Significado

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Sonhar com demônio. Significado

Sonhar com o demônio – qual o significado dos sonhos com o diabo?

Sonhar com Deus é bastante raro, no entanto, sonhar o diabo é muito frequente. O diabo nos sonhos é um símbolo que assume formas assustadoras causando pânico, palpitações, verdadeiros pesadelos e ações terríveis em que o diabo expressa sua força e tomam a atenção do sonhador. O sonho com o diabo ou demônio é importante porque pode funcionar para possível reflexão, transformação, integração da energia removida e reprimida. Neste artigo, vamos descobrir o é que o símbolo do diabo em sonhos.


O diabo nos sonhos concentra em si todas as instâncias da sombra da matriz junguiana, refletindo os aspectos rejeitados da personalidade, incorpora todos os comportamentos instintivos que foram removidos do consciente para ajustar à educação recebida, mas também todos os comportamentos de sofrimento consciente, o julgamento das partes mais conservadoras da psique.

Pode representar o conteúdo inconsciente que pode inundar a consciência, fantasias obsessivas, tentação e relativo ao medo de se entregar, atração e sua condenação do que é considerado proibido.

O diabo em sonhos  pode ser um símbolo da tentação: algo proibido que tenta o sonhador, alguém que atrai sexualmente (tentador), mas ele pode trazer a atenção de ambiguidade, a traição, desonestidade e situações torcidas.

O diabo nos sonhos é o arrependimento do sonhador: incorpora as sub-personalidades que durante o crescimento foram postas de lado porque se julgou desnecessária, inadequada ou escandalosa e que agora estão no fundo da psique. Cada uma dessas energias renegados e não escutadas, assumem uma "conotação demoníaca" se tornará em sonhos e fantasias, o diabo, o demônio, o satanás, o capeta, o dragão, o Cramunhão, o Coisa-ruim, o Tinhoso, a besta.


Simbolismo do diabo em sonhos

Nas raízes históricas de fontes filológicas de todas as religiões, a partir do cristianismo, se traça um episódio crucial na qual é feita uma clara divisão entre Deus - a fonte de toda a bondade, conhecimento e poder - e seu oponente mal.

Esta divisão marca o fim de cada ambivalência dentro do divino e cria a polaridade mal-Bem, isso se manifesta na alta da luz divina, e no fundo da escuridão onde o diabo habita.

O diabo nos sonhos e na realidade das religiões monoteístas é o anjo caído, o que, por graça de Deus, é separado do bem e torna-se a antítese. O diabo é o arquétipo da "separação" do amor e do bem original, e reflete, no crescimento humano, uma separação idêntica do sentimento primitivo de divindade atribuída aos pais.


Para entender o símbolo do diabo em sonhos você precisa refletir sobre o significado do diabo na realidade do homem moderno.

Ainda faz sentido falar do diabo, do mal e do demônio?
E acima de tudo, o diabo ainda aterroriza?
A julgar pelo poder terrível que nos sonhos você diria que sim. Além das crenças religiosas a imagem do diabo em sonhos e fantasias coletivas parece pertencer ao inconsciente coletivo de todas as culturas.

Para o homem do século XXI o diabo ainda é o mal, a 'escuridão, falta de controle, tudo que é irracional, fora das regras da civilização, o que aflige e de que não se pode defender.

Demônio em sonhos - Freud e Jung
Para Freud o diabo em sonho é a imagem do Pai-Terrível, cujo poder e cuja maldade libidinosa pode destruir e aniquilar.

Para Jung o diabo em sonhos se conecta a um sofrimento do sonhador ou a sua culpa por ações cometidas. Na tradição popular, o diabo nos sonhos sempre tem uma conotação negativa associada à traição de amor ou amizade, tormento, sofrimento do sonhador, a morte.

Psicologicamente o diabo em sonhos é um símbolo de todo o impulso instintivo ligado à satisfação de prazeres carnais, e, em seu significado de "inimigo-adversário-mal-predador", é um dos primeiros arquétipos que são ativados durante a infância nos pesadelos de crianças.

Típicos sonhos com diabo. Sonhos comuns com diabo.


O sonho de ser perseguido pelo diabo
Vai refletir sobre os impulsos agressivos e sexuais que não têm saída (raiva, sexo) e as emoções socialmente julgadas: ódio, inveja, mentira, traição.

Sonho com um diabo nas chamas
O fogo vai chamar a atenção do sonhador especialmente nos sentimentos de raiva contida e da incapacidade de expressar o que sente.

Sonhar com um diabo negro e um diabo vermelho
Irá se conectar ao simbolismo das duas cores e, em particular, uma paixão e sexo (lembre-se que o desejo sexual é sempre o renegado e, portanto, mais fácil desabafar em sonhos) para a cor vermelha; o extremismo e rigidez e recusa para a cor preta.

Sonhar com uma pessoa conhecida sendo o diabo
Este sonho indica dúvidas, medos escondidos no inconsciente do sonhador, mostra essa pessoa como uma tentação ou como uma pessoa da qual se deve se proteger contra traição. Isso não deve ser tomada de ânimo leve e não se deve generalizar sobre um possível significado.

Sonho com diabo que tem a aparência de um parceiro.
A situação será cuidadosamente dissecada. Talvez o sonho expressa o conteúdo sexual, mas é mais fácil que sejam tentações vindas à tona, mal-entendidos, medos, as coisas não ditas.

Sonhar de vender a alma ao diabo. Sonhar com ter relações sexuais com diabo, de ser forçado a ter relações sexuais com o diabo.
Põe em evidência a energia sexual, a libido bloqueada julgada como desejo censurado, cujo surto pode ocorrer somente com a compulsão demoníaca.

Coerção e subjugação pelo diabo em sonhos são um dispositivos usados pelo inconsciente para conceder alívio para o sonhador.


Sonhar com ser morto pelo diabo em sonho. Sonhar com ser sufocada pelo diabo
Indica que as tensões internas estão em um nível crítico e que elas precisam encontrar uma saída. Você também vai precisar refletir sobre sua própria realidade.

O que você está enfrentando?
O que você precisa ou está com vista?
Do que você se sente sufocando?
A criatividade inconsciente em propor a imagem do diabo em sonhos não tem limites, as situações são imaginativas e incontáveis e não é impossível considerar todas eles, o que é importante é se concentrar nesses sonhos não escapar deles, pois, apesar do medo e consternação que causam ao acordar, a imagem do diabo em sonhos é muito importante e cheio de energia.

O diabo em sonhos pode deixar medo e dúvida, mas com certeza também vai deixar uma marca na mente do sonhador, e o sonho de um processamento do trabalho feito com uma sessão de diálogo de voz ou de uma reunião de reentrada sobre o sonho vai ser de uma grande ajuda, além de trazer grandes surpresas.

Por que o diabo em sonhos como o mal, irritando, ameaçando ainda é uma parte da expressão do sonhador que não é ouvida ou que foi brutalmente reprimida. Portanto contém em si uma carga vital, contém aspectos de instintos naturais ou inclinações verdadeiras do sonhador que não se tenha dado maneira de se expressar, que têm sido "castrada ".

E mais o silêncio e a censura existe sobre estas operações de dissimulação, mais ela cria compressão interna, como acontece com uma panela de pressão sem válvula, e estas energias psíquicas são apresentados com um olhar furioso, demoníacos. Extreme são incorporadas em sonhos atuando como assassinos, tiranos, monstros, demônios.

E, paradoxalmente, isso é bom, porque estas energias reprimidas são capazes de escapar do controle da consciência na vida de vigília, pode fazer muito dano. Episódios mais ou menos graves de violência, brigas, gestos agressivos, palavras das quais vai se arrepender mais tarde amargamente são exemplos.

É importante entender que o diabo em sonhos tem uma ordem saudável. Através do diabo em sonhos estas energias violentas e destrutivas encontraram uma saída e as atenuações de pressão. Aqui estão as possibilidades benéficas que existem por trás desse símbolo.

Este é o desafio do diabo em sonhos:

NÃO ser listado como um repositório de “maldade emal”, mas usado como uma força vital disponível para o sonhador, usado como um estímulo.

Por que o diabo em sonhos, uma vez que é deixado para expressar em uma sessão será transformado e vai fazer pedidos específicos de trazer uma mensagem muito importante para a vida do sonhador.

O encontro com o diabo em sonhos e seu mundo da matéria é o passo essencial a tomar para viver e superar, a fim de tocar o polo oposto e subir para o divino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.