O que significa sonhar com girafa

Sonhar com uma girafa ou muitas girafas

A girafa é um mamífero africano e é também o mais alto animal terrestre do mundo: as suas principais características são o pescoço e as pernas extremamente longos, bem como uma coloração particular do couro. Este animal simboliza o bem-estar e a felicidade, a capacidade de enxergar além, de ser obstinadamente capaz de superar obstáculos e enganos. Dependendo do contexto, no entanto, e em vários detalhes, nos sonhos assume vários e, por vezes, significados opostos.


A girafa nos sonhos está associada às habilidades psíquicas do sonhador; indica a capacidade de desviar o olhar e ser capaz de ver o que deve ser feito e como é aconselhável se comportar em uma situação específica. O sonho também indica uma perspectiva de expansão, de ampliação dos horizontes. Segundo outras interpretações deste sonho pode, em vez de sugerir a incapacidade do sonhador na gestão da vida diária, ou no local de trabalho ou pessoal, e pode sugerir que você precisa ter uma visão mais ampla da vida e que é necessário ter em conta toda a imagem. Se quem sonha com uma girafa é uma mulher, o sonho indica que a sonhadora está pronta para proteger sua vida conjugal a todo custo e com todos os meios à sua disposição. Se você sonha em ver uma girafa ao ar livre, é um desfecho desfavorável: o parceiro não será mais o mesmo; o sonhador logo descobrirá a infidelidade e a traição.


De acordo com algumas interpretações, em vez sonho de ver uma girafa  significa que neste momento você não é capaz de realizar todos os projetos e desejos guardados na gaveta: isso não significa que os seus desejos não se tornarão realidade, isso significa apenas que haverá a necessidade de algum tempo e esforço para poder alcançá-los. Segundo outros, uma girafa também pode indicar o fato de que você está muito cansado da sua vida atual: deve haver mudanças; por exemplo: mudar para outro apartamento / casa, comprar algo que você sempre quis, começar uma jornada com o objetivo de experimentar novas emoções, ter novos conhecimentos e ser capaz de experimentar novos relacionamentos.



Sonhar com uma   girafa e fazer uma pausa para observar ou ser metaforicamente atingido pelo longo pescoço é uma advertência para o sonhador: é preferível não interferir nos assuntos, a menos que seja solicitado. Segundo outras interpretações, esse tipo de sonho também pode indicar que uma verdade está longe de ser descoberta.

De acordo com alguns estudiosos de sonhos, ver uma girafa correndo  indica que o sonhador é uma pessoa reservada que não pode facilmente se abrir para os outros. Segundo outras interpretações, esse tipo de sonho representa arrogância, presunção ou crença de que você está acima dos outros. Sonhar com uma girafa que dobra a cabeça é um presságio de boa sorte.


O sonho de montar em uma girafa é prenúncio do desejo ou querer ser notado por outros, ou indica que ele está muito focado em si mesmo e você acabará por cortar os laços com amigos: em breve vai se arrepender, mas quando isso será feito, infelizmente, será tarde demais.

Se a girafa do sonho está cercada de pessoas indica que o egoísmo afastou o sonhador da realidade. Sonhar com uma girafa grávida é um sinal de um relacionamento conflituoso com as crianças.

Sonhar com uma  girafa no zoológico, em cativeiro significa que alguém é intrometerá várias vezes na vida do sonhador sem poder fazer nada sobre isso: este sonho sugere o sonhador a ser mais cauteloso, para olhar ao redor cautelosamente.

De acordo com Freud, o sonho de ter uma girafa como um animal de estimação, isso significa que a atenção do sonhador está atualmente focado em uma pessoa muito arrogante, que não deseja ter qualquer relação com o sonhador: um homem elegante, orgulhoso e capaz de amar somente ele mesmo.

Sonhar com ser girafa  significa que o modo de pensar do sonhador não lhe permite captar as oportunidades e oportunidades que a vida lhe reserva. Sonhar em acariciar uma girafa  é um bom sinal: anuncia para o sonhador uma série de eventos interessantes e alegres.

Sonhar em ver girafas (mais de uma) em um gramado verde significa que é aconselhável evitar manifestações de arrogância ou vaidade na vida, e é necessário aceitar as coisas como elas são. Sonhar girafas indica o reconhecimento do sonhador de um comportamento simples e modesto.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado