C21468D2282F00B09230F23DDC97C541 Sonhar - Significado dos Sonhos: Sonhar com cobra. Significado

domingo, 28 de julho de 2013

Sonhar com cobra. Significado



O que significa sonhar com cobras?


Você já sonhou em ser perseguido por cobras? Sonhar com cobras é mais comum do que você pensa. Este artigo revela algumas maneiras de entender de onde vêm esses sonhos assustadores e como interpretá-los.

Sonhar com Serpentes: Várias Interpretações

Sonhar com cobras geralmente não é uma sensação agradável. Podemos vê-los como uma ameaça que nos persegue, elas podem tentar nos estrangular ou nos morder, também podemos vê-las como um perigo para outra pessoa. Uma variante comum desse sonho é ver um ninho de cobras que nos ameaça.


No entanto, apesar dessas situações sem importância, sonhar em ser mordido por uma cobra não precisa ser interpretado como um mal. Os significados dos sonhos de cobra são muitos e dependem em grande parte do sonhador que sonhou o seu sonho.

Na psicologia, a cobra como um símbolo de virilidade

Para Sigmund Freud, e para muitas interpretações, a cobra é primariamente um símbolo fálico quando aparece no sonho. Supostamente para representar o pênis no inconsciente, pode aparecer quando você se questiona sobre sua sexualidade ou seu relacionamento com os homens. Sonhar com cobras pode ser uma maneira de seu subconsciente achatar sua relação com a sexualidade.

É menos comum os homens sonharem com cobras, mas, se assim for, às vezes pode ser visto como um medo da castração ou de seus próprios impulsos sexuais.


A serpente curativa

Para Jung, a cobra é acima de tudo um símbolo de cura e energia vital. Como mostrado no caduceu (símbolo) dos médicos, a serpente traz equilíbrio ao mundo. Ele também representa a imortalidade e o infinito, especialmente quando ele é descrito como morder sua cauda. Se sonhamos em ser mordidos por uma cobra, nem sempre devemos favorecer a interpretação da agressão. Se você sonha que é uma cobra, significa que você cuida de si mesmo e gasta sua energia para avançar em seu caminho de vida.

Sonho com cobra preta ou verde

Para cada cor sua interpretação. Se você sonha com uma cobra verde, é um símbolo de energia. Você terá que canalizá-lo para alcançar seus objetivos. Sonhar com a cobra negra é diferente. Nesta cor, simboliza uma força de agressão e perigo. Se você costuma se ver sonhando com uma cobra negra, isso significa que um perigo está esperando por você e que cabe a você evitá-lo.

Por outro lado, se você sonha com uma cobra branca, ela simboliza o acesso ao seu subconsciente, para que você possa pensar nisso como um guia . No final, sonhar com uma cobra verde ou outra cor nos dá uma pista para determinar a direção na qual o sonho está se movendo. Certifique-se de tomar nota quando você faz esse tipo de sonhos!


E se elas são vários?

Sonhar com várias cobras ou um ninho de cobras pode ser visto como uma ameaça. Talvez você tenha em sua vida uma pessoa ou um grupo de pessoas com intenções que não são muito honestas com você. Se esse sonho é recorrente, tome cuidado e examine seus relacionamentos amistosos e amorosos para ver de onde essa ameaça pode vir. Se você sonha com muitas cobras em vários lugares, é apenas um aviso de que você está se movendo com cautela através do seu caminho de vida.

Sonhar em combater ou matar uma cobra. 

O sonho em que você mata a cobra é positivo. Ultimamente você teve um problema e está lutando para lidar com isso e corrigi-lo. Eu espero que você consiga resolver a questão. Se, no entanto, se caça cobras porque você está interessado em vender peles de cobra significa que um novo negócio e novas oportunidades de emprego se aproximam. Pegar uma cobra para fazer bolsa de pele de cobra, botas de serpente, bolsas ou sapatos significam que você é muito vaidoso. Você gosta de estar na crista da moda e dá grande importância à sua imagem.



Sonho com um ataque de cobra

Sonhar com um ataque de cobra e encontrar sua interpretação e seu significado exato no dicionário completo no nosso site. Sonhar com um ataque de cobra sempre traz uma mensagem específica para o sonhador.

Sonhar com um ataque de cobra: Sonhar com um ataque de cobra é uma expressão do medo de correr riscos em um ambiente incerto. A cobra representa o medo de muito risco e ferimentos.

O ataque é a manifestação da hesitação, da resistência interior de se mover numa situação delicada em que você caiu, e que cada movimento de sua parte poderia ser percebido como um ataque de outra pessoa ou, por sua vez, desencadeie um ataque contra você.

Você deve considerar se há uma situação em sua vida em que você deve agir com cuidado para alcançar uma solução satisfatória. O sonho pode indicar um relacionamento em que você "anda em cascas de ovos". Também pode indicar que você precisa correr alguns riscos e talvez se "morder" no processo para seguir em frente.


Sonhar com uma grande serpente do tipo píton ou anaconda. 

Sonhos com uma píton aparecem geralmente em pessoas ambiciosas. Todos os dias você quer mais e não importa como. Tente ser feliz e apreciar o que você já tem.

Para resumir

O sonho de cobras é muitas vezes ligado à nossa sexualidade ou impulsos que não nos permitimos examinar em nossa vida cotidiana. Se a cobra for agressiva em um sonho, pode ser para nós uma advertência e uma injunção não dar nossa confiança com demasiada facilidade. Finalmente, a serpente é também um símbolo de cura e infinito, que pode anunciar coisas bonitas para sua vida futura. Os significados de um sonho de cobra podem variar dependendo de como eles aparecem e da sua situação atual. 

Esperamos, como sempre, que essas interpretações tenham sido úteis sido útil. Lembre-se que você pode compartilhar o seu sonho comentando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.