Sonhar com Gato

O significado de sonhar com gato.


O gato é um animal muito querido, que além de despertar ternura e amor aos olhos de quem o vê, muitas vezes está envolto em uma aura de mistério. É um felino de caráter independente e aparentemente egoísta, mesmo que quando quer seja carinhoso e brincalhão.

É um animal muito territorial, que ama tanto a casa que o hospeda quanto sua liberdade de movimento. Mas o que significa quando você sonha com um gato? Existem diferentes interpretações sobre isso, vamos ver algumas delas juntos. 

Sonhando com gatos - os significados possíveis


O gato é um animal rico em simbolismo, sua imagem onírica representa a criatividade, a liberdade, a independência ou a ambição de alcançá-la, mas também a feminilidade, que pode ser pungente e agressiva por um lado e carente de ternura e amor. 
As interpretações relacionadas a este sonho são muitas, muito depende do que você sonha e das sensações que ele transmite, sejam positivas ou negativas, agradáveis ​​ou de medo. No entanto, é sabido que se uma mulher sonha com um gato, em muitos casos o animal a personifica. O sonhador seria o protagonista disfarçado de gato.

Alternativamente, também pode simbolizar outra mulher, amiga (se o gato for dócil) ou inimiga (se agressivo). Ao analisar sonhos envolvendo gatos, é importante confiar em sua relação com esses animais, pois a relação de cada sonhador com eles pode ser conflitante.

Alguns significados de gatos em sonhos


Vejamos agora algumas interpretações que podem ser atribuídas a sonhos que têm gatos como protagonistas. 

Sonhando com muitos  gatos 


Se você sonha com muitos gatos, ou sonha com eles com frequência, provavelmente precisa fortalecer sua autonomia e independência. Também pode indicar um 'despertar' repentino do seu instinto. Continue sonhando com gatos e tendo medo, isso pode indicar relações sem intercorrências com o gênero feminino ou com sua feminilidade.

Sonhar com gatos brancos:


Os gatos brancos são símbolos de pureza, ternura e inocência, e também podem ser portadores de boas novas. Esses são certamente presságios positivos, mesmo que às vezes o sonhador possa sentir um pouco de medo de ter que enfrentar uma mudança ou novidade iminente. 

Sonho com um gato preto:


Um gato preto pode simbolizar uma forte necessidade de se rebelar contra uma situação que não é mais aceita. Uma necessidade urgente de independência e de mudar uma situação que não é mais aceita. Frequentemente, o gato preto está associado a seus próprios instintos.

Sonho com um gato vermelho:


Tal como acontece com o gato preto, o gato vermelho também está associado a uma necessidade urgente de independência. Além disso, essa cor pode representar desejo sexual e carga sensual. 

Sonhar com um gato malhado ou cinza:


Normalmente, quando gatos malhados ou grisalhos surgem em sonhos, é preciso ter calma, pois esses tipos de pelagem simbolizam sabedoria e tranquilidade. 

Sonhar com um gata dando à luz:


Se em um sonho uma gata grávida aparece, dando à luz ou amamentando seus filhotes, é uma manifestação positiva. Na verdade, esse cenário pode querer representar um forte desejo por leveza e um retorno à infância. Além disso, pode também simbolizar a necessidade de querer redescobrir a intimidade perdida, reconectar-se com o seu "eu" interior.

Finalmente, é um sonho bastante comum entre mulheres grávidas. Nesse caso, a gata grávida alude claramente ao papel iminente de mãe e do feto a caminho. 
Sonhar com um gato miando


Nesse caso, nosso inconsciente está tentando comunicar algo muito importante para nós. Na prática, é um convite a ouvir mais a nós mesmos, a tentar enfocar situações que não nos parecem claras. Esse sonho pode ser uma oportunidade preciosa de reflexão, que pode mudar alguns aspectos de nossa vida.

Gato arranhando ou mordendo 


Geralmente, se gatos agressivos aparecem em um sonho que mordem, arranham ou de qualquer forma tentam atacar, os significados são:

relação difícil com o sexo feminino, principalmente se o sonhador for homem
impossibilidade de se comunicar com sua própria feminilidade
presença de relações problemáticas com uma mulher opressora e castradora.

Sonhando com um gato sem rabo


Quando se sonha com um gato sem rabo ou com rabo cortado, a interpretação mais acreditada é a de uma forte insatisfação pessoal em nível íntimo ou profissional. Na prática existem situações que necessariamente devem ser enfrentadas e alteradas definitivamente. 

Sonhando com um gato abandonado ou ferido


Se um gato maltratado ou abandonado aparecer em um sonho, isso pode significar várias coisas. Principalmente um estado de grande fragilidade psicológica ou espiritual. Caso contrário, pode representar um período de aridez criativa ou forte estresse no trabalho. Finalmente, tal sonho pode querer representar um forte desejo de liberdade e renascimento, que requer uma reconexão com o eu mais íntimo. 

Sonhando com gatinhos mortos


Sonhar com um ou mais gatos mortos pode representar uma forte sensação de desamparo, uma incapacidade de emergir em um contexto no qual você não tem forças para fazer sua voz ser ouvida.

Sonhando com seu próprio gato


Se você sonha com seu gato, é muito provável que ele represente a nós mesmos ou a uma pessoa que amamos muito. É claro que é necessário prestar a máxima atenção aos detalhes que aparecem no sonho, para melhor decifrar o seu significado. 

Sonhando com um gato ronronando


Se no sonho o gato ronrona e se mostra afetuoso e dócil, certamente é um bom sinal. Isso pode simbolizar um período de equilíbrio perfeito com o eu interior e, portanto, com a intimidade. Na prática, o inconsciente nada faz senão nos dizer que vivemos em harmonia com nossos instintos. 

Sonhar com matar um gato


Nesse caso, o sonho assume conotações bastante negativas, pois o ato de matar um gato representa a vontade de reprimir nossos instintos sexuais, e nossa parte feminina, porque nos assustam e não sabemos como administrá-los.

Sonhar com os olhos de um gato. 


Será encontrada a solução ou saída de qualquer problema, com sabedoria e de forma muito positiva. A pessoa que tem este sonho é geralmente alguém que se caracteriza pela sua discrição e usa sua inteligência para resolver qualquer situação que se colocar na frente.

Sonhar com um gato e uma cobra


Este é um aviso do subconsciente. Alguém é considerado como um inimigo, ele vai tentar se aproximar da pessoa que sonha para fazer a paz apenas para obter algum benefício a partir disso, ou descobrir seus segredos mais íntimos.

Sonhar com alguém vendendo gato. 


O que isto significa é que você tem que colocar mais esforços em atividades de trabalho para evitar ser maçante pela concorrência, como novas empresas e negócios que vai agarrar a atenção ameaçando a estabilidade do sonhador estará presente.


Números da sorte para jogar na loteria ou jogo do bicho:

- gato 3

- Gato preto 53

- Gato branco 28

- Gato mordendo 35

- Gato arranhando 88

- Gatinhos 71



Tópicos relacionados ao sonho cm gatos...






Comentários

  1. sonhei com aranha picando um gato preto.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com Meu Gato Sego De Um Olho o que sivnifica isso??

    ResponderExcluir
  3. Sonhar com alguém vendendo gato. O que isto significa é que você tem que colocar mais esforços em atividades de trabalho para evitar ser maçante pela concorrência, como novas empresas e negócios que vai agarrar a atenção ameaçando a estabilidade do sonhador estará presente.

    Sonhar com acariciar um gato. O sonhador está apaixonado por alguém e sente paixão suficiente. Muitas vezes, é dada aos gatos uma conotação de sensualidade e sexualidade, dada a forma sigilosa e elástica que se movem. De certa forma, o indivíduo que sonha também pode sentir atração sexual por essa pessoa.

    esse foi meu sonho da hora

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com vários gatos de várias cores mamando, a mãe deles era branca

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que estava na casa de minha mãe onde havia muitas pessoas e de repente olhei para a grama e vinha uma cobra verde!aí no sonho assustada todos correram para dentro de casa e lá havia mais uma cobra. Depois apareceu as duas cobras na frente da casa lutando com um gato branco com cinza, o gato matou as duas cobras na cabeça. qual o significado desse sonho?

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Sonhei com meu gato e mais um
    Eles ficavam me agarrando, não me machucavam mas me agarrando e eu tentando me livrar dos dois
    Gratidão

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que tinha uma cobra amarela de estimação que derepente ficava agitada e tentava me atacar e eu conseguia tira ela do meu braço no qual ela tinha se enrolando e largava ela na rua e tinha um gato que me rondava no final do sonho enquanto eu estava com a cobra e quando eu coloquei ela no chão ele foi para cima e a matou.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que um gato marrom tentava atacar o meu gato preto de estimação..

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com meu gato branco com laranja brigando com uma cobra amarela grande ele machucava muito essa cobra. Oq pode ser?

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que eu estava vendendo quatro gato para ser consumido

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com um gato verde e branco, que estava com meu ex-marido e que ele deveria ver comigo (como se de uma Partilha se tratasse) e ele me atacava mordendo a minha nuca. Que pode ser? Acordei assustada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado