Sonhar com Gravidez. Significado do sonho

Sonho com Gravidez. Significado do sonho


Este tipo de sonho geralmente é muito recorrente em algumas pessoas. A gravidez é uma fonte de criatividade. está associado com a fertilidade, bem como a criação de uma nova empresa para sonhador. Sonhar com a gravidez, sem estar, representa mudanças na personalidade do sonhador, que está crescendo e evoluindo de dentro para fora. O interior da barriga representa as profundezas da pessoa, o próprio útero representa o ambiente do sonhador, proteção, bem-estar, o calor humano, o contexto em torno do sonhador.


Se a sonhadora está grávida, e tem sonhos com gravidez, representa os anseios típicos da gravidez, estado natural, passado por todas as mulheres nesta situação e não tem caráter premonitório, portanto, não devemos considerá-lo. Ou seja, o sonho é sonho sem sentido se a mulher que está grávida na vida real, ou se você está a planejando engravidar ou se você tem o desejo muito profundo para ser mãe, porque, nesses casos, são apenas reflexos de suas emoções correntes.


Se no sonho, a gravidez é de uma mulher casada, sucesso no amor, felicidade geral do casal e o bem-estar do grupo familiar.

Se a gravidez é de uma bela jovem desconhecida, representa uma grande alegria e felicidade junto ao sonhador.

Se a gravidez é de uma mulher que está mal vestida, ou olha feio,  representa decepção, notícias doença e a más expectativas para o sonhador.

Sonhar com a gravidez em um homem, indica infortúnio.

É muito comum esses tipos de sonhos quando criamos novas relações, temos um novo emprego ou um novo projeto que estamos começando. O nosso subconsciente está nos avisando que ele tem boa chance de progredir. Mas, como cada gravidez, o nascimento, deve ser cuidado.

Snhar que uma jovem virgem concebeu, anuncia escândalo e má sorte.

Muitos psicanalistas do sonho sugerem que a gravidez pode representar o medo que o sonhador sente sobre sexo.

Quando você sonha que perder um bebê durante a gravidez, é o medo de não ser capaz de chegar a um objetivo que você tem se esforçado.


Sonhando que está grávida pode ser profético, mas esses tipos de sonhos normalmente significam que você está crescendo espiritualmente, ou algo criativo está incubando dentro do seu ser. Ter um bebê em seu sonho pode representar o renascimento ou a algo novo está entrando em sua vida. 
Aqui estão algumas idéias: Sonhar com ...

Conceber uma criança pode significar ... Semeando uma idéia nova, Estar aberto a começar de novo, definir novas metas
Estar grávida pode significar ... Crescer ou estar incubando uma idéia nova, Antecipação de uma mudança ou um novo começo
Dar à luz a um bebê pode significar ... Parir uma idéia nova, A realização de um novo rumo, entrando em um novo estágio de vida
Experimentando trabalho de parto poderia dizer ... dores de crescimento, lições de vida dolorosa
Experimentando Trabalho Falso de parto poderia dizer ... Mal-entendidos, o momento errado
Ter um aborto pode significar ... esperança não cumprida ou desejos, Oportunidades perdidas
Abortar uma gravidez pode significar ... esmagando uma idéia, desistindo de seus sonhos


Aqui estão seis das imagens mais comuns e assuntos de sonhos, e o que podem significar, de acordo com Hillary Grill, co-autor do Dreaming for Two (Dutton, 2002).

1. Dar à luz a animais. Para muitas mulheres, o mais próximo da maternidade é ter um animal de estimação. Cuidar de cachorro ou gatinho é relativamente simples, em contraste com a criação de um bebê, que é um território desconhecido. Dar à luz a um animal de estimação é um sonho "praticar", em que o animal está em para o bebê. Em outras palavras, é uma maneira de ensaiar para a coisa real da sua mente, mas em um nível mais manejável. Esses sonhos podem falar com um medo subjacente de ser totalmente responsável por um ser indefeso.

2. Dar à luz a um extraterrestre. Enquanto inquietante, este sonho é bastante normal. Afinal, às vezes se sente como se um extraterrestre tivesse assumido seu corpo. E a única dica que você tem de seu bebê é a partir da imagem ultra-som - que se parece com um alienígena. Este sonho é similar em sentido a dar à luz a um animal: você não sabe o que essa pessoinha vai ser, ou como você vai cuidar dele.
3. tirar o bebê para fora do útero, em seguida, colocá-lo de volta. Toda mãe se preocupa com a saúde de seu bebê. Este sonho é provavelmente um reflexo do desejo de ver em primeira mão que o bebê está se desenvolvendo normalmente. Depois de verificar se está tudo bem, o bebê vai voltar para o útero para continuar crescendo. Grill diz que, em suas pesquisas, esse sonho foi mais comum entre as mulheres que já sofreram uma perda na gravidez, ou que tiveram uma gravidez de alto risco. Outro significado possível: a mulher está vendo que o bebê é, sua maneira de responder "Vou amar este bebê?"

4. Natação, afogamento, que está no oceano. Sonhos da mulher grávida incluem água durante os nove meses, embora a água possa assumir diferentes formas. Um sonho em que você está nadando pode significar que você está tentando se conectar com seu bebê, que está banhado por água em seu ventre. Natação também pode significar que você está tentando se conectar com o bebê, que vive na água. É também uma maneira de se conectar com a natureza, uma vez que você se sente parte da natureza quando você está fazendo um bebê. Afogamento é outra imagem comum, o que poderia significar que você está se sentindo sobrecarregado. Oceanos e suas ondas quebrando poderia simbolizar a iminência do parto.

5. Traição do cônjuge. Sonhos em que o marido está tendo um caso são geralmente um sinal de que você está se sentindo vulnerável e insegura. Como seu corpo muda, algumas mulheres não se sentem atraentes. Elas se perguntam se seu marido ainda as deseja e se elas ainda terão o seu corpo de volta. 

6. Reaparecendo ex-amantes. Sonhos em que se apresenta um antigo namorado não significa que você secretamente deseja que isso aconteça. Isso pode dizer, no entanto, que você está se sentindo ambivalente sobre o seu novo papel e responsabilidades próximos. Talvez você está se sentindo presa, como se uma porta estivesse fechando, e está romantizando o passado em que você se sentia mais despreocupada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado