Sonhar com peixe. Significado

A interpretação e significado dos sonhos com Peixe.


Sonhar com peixe representa pensamentos inconscientes ou verdades inconscientes.

Coisas que você pode observar sobre si ou sobre sua vida, mas não está plenamente conscientes de suas causas subjacentes.

Positivamente, os peixes podem refletir uma visão valiosa ou situações positivas que você não está totalmente consciente ou não entende completamente.

Negativamente, peixe reflete problemas emocionais ou emoções negativas que você percebe ter.



Você pode estar ciente de que tem um problema, mas não entende as questões subjacentes que o criaram.

Pessoas em tratamento ou poderoso crescimento pessoal, muitas vezes sonham com peixes nadando abaixo da superfície da água, para simbolizar uma nova visão que eles estão perto de agarrar.

O tamanho dos peixes em sonhos reflete o quão importante é uma questão.

Um grande peixe representa algo que você sabe que é importante, mas não entende. Um peixe pequeno pode refletir um pequeno problema que você tem dificuldade de entender.

Peixes azuis são pensamentos positivos, peixe vermelho são pensamentos negativos, peixe verde escuro são pensamentos egoístas. Peixes alaranjados são questões que possuem uma forte influência sobre suas escolhas atuais. Peixes amarelos são questões que estão se manifestando em sua vida de vigília.

Pegar um peixe simboliza ganhar um insight.

Sonhar peixes mortos representa coisas que foram percebendo que não estão mais sendo paga a atenção.

O sonho com consumo de peixe representa o total confiança de que um problema foi colocado para escanteio. Você sabe que nunca vai ser um problema de novo. Também pode refletir um problema que você descobriu recentemente que está sendo resolvido de forma permanente.

Exemplo: Um homem sonhou em ver um peixe verde grande nadando embora o ar estava batendo nele. Na vida de vigília, ele estava notando-se repetidamente considerando o suicídio em vista do problema de saúde recorrente que ele tinha.



Assim, pescar um peixe representa ideias que foram trazidos para a superfície. Alternativamente, um peixe nadando em seu sonho pode simbolizar a concepção. Algumas mulheres sonham com peixes nadando quando ficam grávidas.

O peixe também é um símbolo antigo do cristianismo e crenças cristãs.

Considere as frases comuns "como um peixe frio", "peixe fora d'água", ou algo que é "suspeito" sobre uma situação.

Também pode implicar uma situação escorregadia ou evasiva.

Talvez o seu sonho pode estar lhe dizendo que "há uma abundância de outros peixes no mar", com relação a algum problema de relacionamento.

O sonho de cozinhar peixe indica que você está incorporando as novas realizações com seus sentimentos e conhecimentos espirituais.

Sonhar que você está limpando peixe sugere que você está alterando sua expressão emocional de uma forma que vai ser apresentável para os outros.

Você está censurando a si mesmo a não expressar como você se sente completamente.

Ver espinhas de peixe em seu sonho refere-se a idéias antigas, pensamentos ou visões que já foram trazidos à luz. Você já processou essas idéias e ganhou conhecimento dele.



Aqui estão alguns exemplos específicos de sonhos com peixes:

Sonho com um peixe que escapa pode sugerir que você não compreendeu uma oportunidade de crescimento pessoal.

Sonho com peixes mortos flutuando na água não é um bom sinal, porque é um sintoma de um mau relacionamento com nós mesmos ou com outros, não perca a esperança, não deixe isso acontecer! Se isso leva um valor sexual pode definir o surgimento de uma decepção sentimental ou uma vida erótica não bem vivida na intimidade. Sempre e imediatamente resolva os problemas que o incomodam. Só mais uma coisa: se você tem inseguranças para superar, passe por elas! Você é forte! Você não percebeu?

Sonho com peixe-voador pode ser um bom sinal de saúde em nível físico e mental. Eles podem representar boas ideias.

Sonho com peixes em um aquário pode manifestar o sentimento de ser enjaulado, como uma bola de vidro ou as ideias que representamos não podem ser ventiladas. Ou poderia mostrar a necessidade de se sentir protegido, mas isso depende de sua personalidade.

Sonho com peixe assado ou frito, definitivamente, pode despertar o bom apetite do sonhador. Muitas vezes acontece que vamos dormir que ainda com um pouco de fome e a vontade de comer se derrama em sonhos e assim, vemos comida diante de nós. 

Sonho com muitos peixes é associado a abundância e a profundidade de nossa compreensão.


Sonho peixes vivos, o que quer dizer? Se você é tranquila a interpretação é unânime.

Sonhando com o peixe grande e gordo, especialmente se você está com medo deles, podem representar áreas pouco conhecidas do nosso inconsciente que tem uma necessidade premente de sair.

Sonho com peixes negros poderia ter um valor negativo. O trabalho sobre si mesmo que o que foi dito até agora, pode ser útil. (Instintos, eu sair da "escuridão").

Sonho com capturar peixesQue coisa maravilhosa encontrar-se em seu sonho com peixe acabado de pescar. É um bom momento de sua vida.  Algo que está fazendo bem fisicamente ou psicologicamente a você. Certamente você tem um bom contato com você mesmo.

Sonho de peixe congelado me faz pensar em quando eu coloco minhas ideias no congelador por um pouco de tempo de espera para expulsar para fora no momento mais apropriado. Só não espere muito porque, apesar de peixe congelado pode ir mal!

Sonhar com peixe fresco é um bom sinal, às vezes, mas se suspira, ou está morrendo, é provável que haja algo de errado.


Leia mais sobre SONHAR COM PEIXE

Comentários

  1. Por favor, eu gostaria de uma ajuda pra entender o meu sonho. Já faz alguns dias que eu sonho que estou caminhando por uma rua onde vejo cardumes de peixinhos azuis e multicoloridos nadando no ar. É uma rua agradável, cheia de árvores, sempre num dia ensolarado. Dessa última vez que sonhei, vi também carpas nadando/voando tranquilamente e eram bem grandes e manchadas de branco e vermelho. Eu sempre consigo tocá-los, mas eu nunca quero agarrá-los, só sentir a textura da pele deles, passando suavemente a ponta dos dedos. Sempre me vejo feliz nessa rua e faço de tudo para continuar meu caminho por ela até onde der, antes de chegar ao meu destino. Mas o engraçado é que eu sei que esses peixes só ficam nessa rua e em todas as outras ruas que cruzam não há sinais de peixes nadando/voando nelas. As pessoas nas ruas parecem que não ligam de ver os peixes no ar, ou não os vêem.
    Pode me ajudar? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Tive um sonho muito estranho. Sonhei que no pequeno aquário do betta da minha filha havia um peixe grande e não sabia como ele havia aparecido lá. E o peixe betta azul dela estava em um lindo e enorme aquário, com muito outros peixes. Eu colocava o peixe grande e dourado no aquário grande, junto com os outros peixes e o pequeno aquário ficou vazio. No sonho eu dormi e quando acordei o aquário grande estava sem água (apesar de não estar quebrado) e todos os peixes mortos, eu pegava o peixe da minha filha (azul e pequeno) e o colocava no aquário pequeno e ele voltava a nadar. Eu ficava muito feliz por ele estar vivo e nadando. O que pode significar esse sonho????

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com uma carpa pequena de cor azu.,Vermelha e amarelo porém ela estava fora da água, adorava carinho eu passava a mão nela ,era cor azul na cabeça E vermelho o corpo e amarelo na barriga ..E pequena. Pode dizer Oque significa. ..

    ResponderExcluir
  4. Sonhei q pesquei um peixe defeituoso só tinha metade do corpo

    ResponderExcluir
  5. Sonhei q pesquei um peixe defeituoso só tinha metade do corpo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado