Sonhar com inundação / enchente. Significado

Sonho com inundação. Significado 


Sonhar que você está em uma inundação representa sua necessidade de liberar alguns desejos sexuais. Se a enchente está sendo travada, então ele representa problemas emocionais e tensões. Suas emoções reprimidas são sobrecarregá-lo. Considere onde a inundação é para pistas de onde em sua vida de vigília está causando estresse e tensão. Alternativamente, o sonho indica que você está assoberbando os demais com suas demandas e com opinião forte. Ainda uma outra interpretação poderia ser a sua vontade de deixar tudo limpo e fazer um novo começo.


Ver uma inundação suave em seu sonho indica que as preocupações sobre um determinado assunto em breve serão varridas.

Sonhar que sua casa é inundada sugere que você está se tornando oprimido por suas emoções. Ver casas debaixo d'água significa que você está muito confortável com suas próprias emoções. Alternativamente, o sonho pode ser um reflexo de sua situação habitacional. Talvez você esteja "debaixo d'água", em sua hipoteca.

Inundação: Crise
A inundação representa uma situação ou sentimento de que é uma espécie de crise. Geralmente são muitas e fortes emoções envolvidas. Isso pode acontecer quando ocorre um divórcio, morte ou perda de emprego desencadeia raiva ou medo ou abandono na sua vida. Você não só lida com a tristeza e o sofrimento de sua situação atual, mas também o fluxo de emoção que de repente se derrama sobre você. Alguns sonhos com inundação ocorrem quando não há emergência objetiva em sua vida, mas quando uma circunstância bastante comum tem uma poderosa carga em você. Se isso se encaixa, então, esteja ciente de que a maioria de seu desafio está em permitir-se sentir do jeito que você faz. Obtenha suporte, se puder, mas não espere que a sua experiência interior possa ser contida ou arrumado imediatamente. Estranhamente, abraçar a sua experiência pode realmente ser a maneira mais eficaz para se sentir mais estabilizado.




Inundações e outros desastres naturais (como tornados, furacões e terremotos) representam forças incontroláveis ​​que são poderosas, e muitas vezes deixam suas vítimas totalmente desamparadaso. São esses sentimentos que o sonho, em si, representa.

Se você sonhar com um dilúvio, mais provável que tenha recentemente se sentido sobrecarregado na sua vida por algo (ou alguém) que pareceu uma força incontrolável - uma que te deixou sentindo um pouco impotente, à sua mercê, e vitimado.

Pense na palavra inundação por um minuto. Falamos sobre as inundações de emoção, cheias de lágrimas, torrentes de chuva - cada vez que estamos nos referindo a algo que parece interminável e fora de controle.


 As inundações em um sonho representam algo em nossa vida diária, que parece fora de controle, implacável, e avassalador. Um sonho com inundação é quase sempre simbólico de algo negativo em nossas vidas que queremos resolver, mas ainda não encontramos uma maneira de fazê-lo. Digo quase sempre, porque não é uma exceção.

Mais do que provável, se você tem um sonho com inundação, as emoções vão estar em qualquer lugar do medo extremamente ansioso. No entanto, se sua emoção pode ser descrito como calma, divertida, ou até mesmo aliviada, sua análise de sonho é diferente do discutido acima. Se você tem uma emoção positiva durante o seu sonho com enchentes, o seu sonho é um símbolo de alívio. Isto poderia significar que algo foi esmagador, mas você encontrou uma maneira de lidar com a situação e sair por cima. Seu sonho pode ser uma celebração desse triunfo.

Se você sentir alívio durante o sonho, isso poderia significar que você está engarrafando (ou "represando") emoções que você deseja liberar. Sua mente subconsciente está permitindo que você saiba o que é um alívio quando você liberar essas emoções quando abrir as comportas!

Finalmente, pergunte-se se o sonho parecia ser mais sobre o dilúvio, em si, ou a "limpeza" das casas, carros, etc. Se o sonho parece ser mais simbólico de "limpeza", você poderia nem estar olhando para fazer mudanças em sua vida ou você pode ter medo de mudanças indesejáveis ​​que lavam sobre sua vida. Mais uma vez, as emoções que você sente no sonho vai dar a pista sobre se este é um sonho positivo ou negativo.


Talvez Você Também Poderá Gostar De...

Comentários

  1. Sonhei com um monte de agua, todo mundo desesperado e eu ia procurar o meu namorado mesmo no meio da agua forte....

    ResponderExcluir
  2. sonhei que a cidade estava td de baixo d´agua e ninguem importava tds brincavam e riam ,AI DEPOIS DE UM BOM TEMPO A AGUA ACABOU DO NADA , AI EU FUI ATE UMA CACHOEIRA LINDA , ONDE ESTAVA TENDO UM PROGRAMA CHAMADO MOTOCROS, O QUE SIGNIFICA

    ResponderExcluir
  3. SONHEI QUE ESTAVA NO 2º ANDAR DA MINHA CASA, QUANDO EU OLHEI A ENCHENTE ESTAVA CHEGANDO NOS MEUS PÉS ( CERCA DE 10 MT ACIMA DO ASFALTO)
    MAS PRA MIM ESTAVA NORMAL, NAO CORRI, APENAS, PENSEI " É SO MAIS UMA CHUVA VIOLENTA"...
    MAS DEPOIS EU FIQUEI PENSANDOO CARAI AONDE A ENCHENTE VAI CHEGAR A 10 MT... NAO MORO EM SAO PAULO KKKKKKK
    ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que dirigia minha van escolar quando de repente entrei em uma rua estranha e começou a aparecer agua do nada e rapidamente essa rua ficou submersa ai eu sai da van correndo subi em um morro e vi minha van sendo engolida pela agua, a esqueci não tinha criança na van !!!

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com uma súbita inundação numa casa que parecia ser minha. O estranho é que estavam comigo pessoas desconhecidas, que inclusive comemoraram as perdas que tive. Estou com um turbilhão de emoções em relação ao trabalho e principalmente sobre meu relacionamento amoroso.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava num local desconhecido que inundou-se repentinamente sendo a água muito suja.... E no meio da enchente meus pais estavam lá... O que quer dizer???

    ResponderExcluir
  7. Sonhei q estava com meu namorado numa casa q parecia ser nossa, e na hora q ele abriu o chuveiro começou sair água de todos os cantos, e o pior de tudo é q além de não conseguir sair da casa, eu não podia respirar e nem ouvir ou falar nada!!! Foi aterrorizante! Slc ��

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que estava de passageiro num carro subindo uma montanha numa estrada estreita quando avistamos uma linda cachoeira ao topo. De repente, parte da cachoeira desmorona é uma enxurrada de Aqua vem descendo em nossa direção, jogando nosso carro para um precipício.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que eu meu marido estava no meio da correnteza forte de uma inundação. As águas estava carregando tudo pessoas animais e objetos mas eu e meu marido conseguimos nos segurar até as aguas baixar .ok seria o significado desse sonho

    ResponderExcluir
  10. pessoas que sonharam com isso, alguém pode explicar do sonho até hoje vocês conseguiram tirar alguma lição?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava em uma casa tipo pousada com algumas pessoas conhecidas e outras não. Eu estava em uma beliche e quando dei conta a agua que era de um rio ja estava subindo no cochão.. Fiquei tranquilo..Mas tive q mergulhar varias vezes para pegar minha mochila e meu tenis q estavam no chão..De repente a casa tombou mas não desmoronou por causa da agua. Mas em nenhum momento fiquei apavorado mesmo quando tive q mergulhar varias vezes.

    ResponderExcluir
  12. sonhei que estava passando ao lado de um rio, de carro, e de repente começou a subir a água. subi um morro com o carro e logo após estava subindo a pé e fiquei lá em cima olhando a água que subia até quase o cume, mas ela não me atingiu. se puder responder para gilmartossi@gmail.com agradeço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado