Sonhar com castelo. Significado


Sonho com castelo. Significado



Sonhar de um castelo pode ter vários significados, dependendo de como ele é apresentado no sonho. Nos tempos antigos castelos foram usados ​​para proteção, assim sonhar com um castelo poderia representar uma necessidade ou desejo de proteção em sua vida. Você pode sentir que precisa de proteção, ou você pode sentir a necessidade de proteger alguém.

Além disso, um castelo pode se relacionar com os sentimentos de segurança e ameaça. Dependendo do contexto do sonho que você pode estar sentindo-se seguro (em que você esteja protegido pelo castelo), ou você pode estar se sentindo ameaçado por forças externas (em que você precisa estar em um castelo em primeiro lugar).

Sonhar com um castelo pode representar seus mecanismos de defesa que você usa para proteção - muitas vezes indo tão longe como a infância, para que esses padrões e defesas pode ser inconsciente. Assim, sonhar com um castelo também pode representar o inconsciente. Na mesma linha, os castelos podem representar as partes de vocês que estão latentes - que são muito esquecidas, ignoradas ou descartadas e descuidada.

Castelos também pode representar a idéia de realeza e tudo o que vem junto com isso - como poder, prestígio, dinheiro e fama.

Ver um castelo no céu ou nas nuvens poderia representar as idéias da fantasia, magia e ilusão. Além disso poderia representar a espiritualidade, visões religiosas, ou o céu.

Perguntas a fazer-se: Como foi o castelo apresentado no sonho? Qual foi a ação? Como era o castelo (era velho, em desuso, brilhante e novo)? O que você associa com castelos? De que maneira você acha que precisa de proteção ou sente que você precisa para proteger os outros? O que te faz sentir ameaçado? Que paralelos você pode desenhar a sua vida de vigília?


Comentários

  1. Sonhei com um castelo muito esquisito.

    ResponderExcluir
  2. sonhei cm um castelo antigo, todo construido com pedras... enorme mas derrepente começou cair em ruinas e eu tive que sair correndo de dentro do castelo... sonho muito aventureiro rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com um castelo brilhante, cheio de luzes...parecia uma mistura de todos os filmes da Disney...

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com um castelo todo de pedra.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com um castelo igual a do Rapunzel, só que ele tinha várias portas dentro delee cada porta tinha um tipo de comida
    E eu entrava no castelo ia até em coima dele no telhado e caia a morria.

    ResponderExcluir
  6. sonhei que estava dentro do castelo, que via as pessoas com trajes da época antiga que eram os moradores do castelo.
    Tinha algumas pessoas conhecidas minhas com trajes normais...

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com um castelo novo e moderno..e imaginava no sonho tudo o que deveria ter dentro desse castelo.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que morava em um Castelo lindo e colorido e com luzes brilhantes...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado