Sonhar com cores. Significado

Cores em sonhos. Significado


Pode-se esperar o aumento da segurança e sucesso em todos os seus assuntos, se você sonhou com uma mistura de cores brilhantes. Individualmente, ou se uma cor se destacou em seu sonho, o significado é o seguinte:

Azul tende a dizer a verdade, o céu, a tranquilidade, a paz, a intuição eo que os associados sonhador com o céu ou para o oceano-azul pode até mesmo significar o desejo de umas férias! Azul tende a ser uma cor muito espiritual para a maioria dos sonhadores. A cor pode representar a consciência coletiva (veja informações sobre Carl Jung) ou o nosso subconsciente. Azul é frequentemente associada com os meninos e poderia representar a masculinidade para o sonhador. Diferentes tons de azul pode ter significados muito diferentes. Azul marinho, muitas vezes significa conformidade e uma falta de individualismo desde essa cor é tipicamente associada com uniformes. Escuro ou lavado azul tende a indicar depressão e sentimentos de tristeza.
Preto simboliza mistério, o desconhecido, e o inconsciente. Estes aspectos podem ser negativos ou positivos. Significados negativos incluem perigo, o vazio, o mal, a morte , o luto ódio, desespero, depressão, falta de energia e falta de amor. Significados positivos incluem a exploração do desconhecido, uma lousa em branco, e potencial ou possibilidades escondido.

Marrom significa sorte dinheiro.

Vermelho geralmente evoca sentimentos de paixão, raiva, agressividade, poder, impulsividade, ou uma sensação de perigo nas pessoas. Vermelho poderia simbolizar a vida para alguns, enquanto outros podem ver vermelho como um símbolo da morte. Vermelho é tipicamente associada com o sangue. É importante determinar se o sonho está mostrando alta energia ou perda de energia.

Verde é comumente associado com a natureza, mãe terra, boa saúde, crescimento, fertilidade, cura, vitalidade e serenidade. Verde normalmente é associado com o crescimento pessoal, desenvolvimento de novos na personalidade do sonhador, e cura. Muitos sonhadores podem também associar verde com um sinal de trânsito tornando um símbolo verde dizendo-lhes para ir ou permitir-lhes fazer uma jogada. Verde pode estar associada a ser novo para algo ou sem experiência.
Cinza indica um período de marcação do tempo.

Lavanda ou lilás prediz menor desapontamento ou tristeza transitória.

Laranja geralmente está associada com o calor, amizade e símbolos positivos associados com o sol, como um novo amanhecer ou novo começo. Laranja é uma cor estimulante. Laranja brilhante dá uma sensação de vitalidade e otimismo. É a cor da novidade, devido à sua associação com o sol e um novo dia, uma nova perspectiva. Para alguns, o laranja simboliza o chakra sacral localizado na parte inferior do abdômen. Este chakra está associado com o desejo sexual, o prazer, a procriação e fertilidade.

Rosa é uma combinação de vermelho e branco. É uma versão inocente de vermelho. Rosa representa o amor, doçura, felicidade, carinho, romance, compaixão, suavidade e carinho. Esta cor também pode ser associado com estar apaixonado jovem ou os poderes de cura de amor e amizade. Rosa choque pode representar sentimentos de desejo e tem mais de um significado sensual como a cor vermelha. Rosa também pode ter conotações negativas, especialmente se o sonhador  não gosta desta cor. É uma cor de imaturidade e fraqueza. Sonhando em rosa consistentemente pode representar problemas de dependência ou questões não resolvidas com os pais. Finalmente, alguns podem associar rosa com um deslizamento, assim o rosa pode representar a demissão de um emprego.Rosa é associado com o chakra do coração ou o quarto chakra. Alguns podem acreditar rosa está associada ao amor universal e cuidar dos outros.


Roxo é um precursor para o prazer dos assuntos sociais. Roxo tende a significar devoção, bondade, compaixão e habilidades de cura. Em contraste, o roxo também pode significar a realeza, a riqueza, a mais alta classificação, o poder social e elitismo.  Psicologicamente, esta cor pode significar o sonhador está começando a ter consciência de uma dimensão desconhecida de si mesmo.

Violeta é um tom de roxo que pode ter um significado mais espiritual. Ele tende a ser ainda associado com carinho, charme, intimidade, mas também está associada com a intuição, espiritualidade, aspirações religiosas, paz e limpeza espiritual.

Amarelo. A qualidade de cor amarela e no contexto em que esta cor aparece é importante. Poderia ter um significado positivo ou negativo para o sonhador, dependendo do sonho. Amarelo pode ser visto como desagradável, simbolizando a covardia (você já ouviu alguém chamar alguém mais "verde"?) Falsidade, traição, indecisão e doença. Em uma luz mais positiva, amarelo pode simbolizar a consciência, alegria, energia, inteligência, harmonia e um clima positivo . Em geral, o amarelo é considerado uma cor mentalmente estimulante é por isso que muitos escritórios e salas de aula usar esta cor. A maioria dos indivíduos conecta amarelo com o sol.

Branco representa a pureza, a inocência, limpeza, nova consciência / novos começos, felicidade, clareza e paz. Branco pode se referir a uma ardósia limpa com potencial criativo (a tela em branco), mas também pode se referir a encobrir o que embaraça ou desgostos o sonhador ("white-out", lavagem de branco, etc.) Nas culturas orientais, o branco representa a morte e luto.


Bege representa nudez, voltar ao básico, ser despojado, e ver algo ou a si em sua forma mais nua. A cor também pode representar ter uma posição ou opinião neutra ou imparcial.


O ouro é semelhante ao amarelo e prata, mas está associada a riqueza de vida ou espírito e melhorando o verdadeiro self (quem você realmente é fora do ego consciente) ou o desenvolvimento da psique. Quando algo é ouro em um sonho há uma ênfase no valor objetos. O objeto é importante. Por exemplo, os frutos de ouro da mitologia é prêmio de um herói depois de superar monstros. Fruto de ouro poderia simbolizar as recompensas que colher depois de enfrentar o nosso inconsciente, e domar os aspectos de si que se tornaram selvagem e agressivo por períodos de abandono e, finalmente, integrá-los de volta para o nosso senso de auto e nossa vida de vigília.

Sonhos que envolvem pessoas de uma cor diferente de seu próprio geralmente são presságios de sorte relativos ao dinheiro e / ou de negócios, a menos que as pessoas estavam um tom exótico, como verde ou azul, caso em que o sonho provavelmente teve origem digestiva e não tem significado.

Mais interpretações

Amarelo Intelecto. Significado: A atividade mental, o intelecto. Capacidade de racionalizar. Se trazida pelo agente de cura, significa que o sonhador tem dificuldade em racionalizar. Amarelo ou mostarda tem o mesmo significado.

Se veste ou guia traz puro amarelo brilhante, ou seja, Amarelo (intelecto), mais branco (Iluminismo), então sonhador tem um intelecto intuitivo ou iluminado.

Amarelo pode representar reação habitual de quem sonha com o assunto.


Verde. Partilha / Balanço. Coração
Significado: Adaptabilidade, harmonia, equilíbrio, reconciliação (dentro de si mesmo ou auto com os outros).

Verde escuro, vestido de batalha verde ou verde e preto representam dificuldades com compartilhamento (ciúme, rivalidade). Necessidade de equilibrar os aspectos masculinos e femininos. Procure por problemas com o coração.

Equilíbrio e cura para o coração, o sistema circulatório e emoções, tornando-se mais doação, generoso e emocionalmente "aberto".


Rosa Amor incondicional. Coração
Significado: Amor (mistura de vermelho e branco), a necessidade de amor incondicional, o amor de mãe geralmente ou amor para a mãe,

Isso geralmente significa que o sonhador não se relacionar com a mãe ou a mãe não dar amor incondicional ao nascer.


Azul.  Filosofia. Garganta
Significado: Espiritualidade, religião, arte, cultura, filosofia, atitude em relação à própria vida.

Azul escuro (azul + preto): a filosofia negativa da vida. por exemplo, superstição ou forma com medo de religião. Quando o medo (preto) é misturado com azul (medo polui atitude perante a vida).

Azul claro (azul + branco): Esperança / fé. Agentes de cura, muitas vezes, aparecem vestindo esta cor.

Se guia aparece vestindo azul e prata ou ouro, em seguida, que se espera para considerar a intuição (prata) ou cura (ouro), como espiritual.

Roxo Líder Espiritual / professor Coroa
Significado: A nobreza de propósitos, a liderança espiritual, ensino espiritual, régio, poder, autoridade em assuntos espirituais, por exemplo, bispos usar roxo.

Tom de roxo é importante

Malva: resistência
Lilás: a responsabilidade
Indigo: clarividência (Chakra Frontal)

Pêssego Empatia
Se veste ou guia traz pêssego ou rosa e verde, significa que o sonhador tem o potencial para ser um conselheiro (tendo empatia e harmonia).

Creme Aceitação
Significado: A aceitação, tolerância, a crescente maturidade ou a necessidade de tolerância.

Cinzento Não comprometido
Significado: falta de comprometimento, incerto - "zona cinzenta". Negação Mental de emoção, depressão.

Marrom.  Aspecto prático
Significado: terra, prático, da terra.

Escuro ou marrom maçante: ignorante ou deprimente de negação do espírito, a materialidade negativo.

Prata. Intuição
Indica que o sonhador tem o dom espiritual da Intuição.

Ouro. Cura Espiritual
Indica que o sonhador tem um dom espiritual de cura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado