Sonhar com cegueira / cego. Significado do sonho




Sonho com cegueira / cego. Significado do sonho.


Sonhar com cegueira indica a incapacidade ou falta de vontade de entender ou concordar com algo. A incapacidade de ver algo sobre si mesmo, ou de estar ciente de que sua intuição está lhe dizendo.

Indica a falta de vontade ou incapacidade de "ver" alguma coisa, perder de vista algo, não ver traços que nós não gostamos em nós mesmos ou outras pessoas ou sentimentos de não saber ou ser claro sobre onde você está indo na vida. Também poderia sugerir a mudança em coisas ou um relacionamento que você não entende; sentindo perdido ou vulnerável; escondendo algo de si mesmo ou dos outros.



Se você tem um sonho em que você lida com cegueira / pessoa cega ou você é a pessoa cega, então isso significa que você se sente como se houvesse algum problema que você não entende muito bem no mundo de hoje. Há algo acontecendo ao seu entorno que você não consegue entender ou que não chega a fazer sentido para você e é muito irritante para você em geral. Isto poderia significar algo tão complexo como a guerra ou a fome, ou pode ser algo tão simples como por que o seu amigo não gosta de comer queijo e nachos juntos. Seja o que for, ele simplesmente não faz sentido para você.

Outra razão para você sonhar com cegueira / pessoa cega é porque você acha que há algo acontecendo que você não está vendo. Por mais que você tente se concentrar no que está acontecendo, você não consegue ver algumas das coisas que estão acontecendo ao seu redor. Isto poderia significar que você acha que alguém está sendo desonesto com você, ou pode ser um problema de visão literal, onde sua visão periférica está diminuindo dia a dia. Seja qual for a razão para isso você vai precisar para tentar duro para ser capaz de ver através da fumaça e espelhos e descobrir o que realmente está acontecendo ao seu redor.



Sonhar que você vê uma pessoa cega tentando atravessar a rua significa o seu desejo de ser útil ou de caridade a alguns dos destituídos da sociedade. Por mais que tentamos agir para ajudar nossos cidadãos com deficiência tenham respeito e dignidade, que em última análise nossa sociedade não possui a estrutura ou a capacidade ou a forma adequada para assistir às pessoas com deficiência visual. O que um sonho como este sugere é que você tem o desejo de se livrar dessa ideia em nossa sociedade e recorre a ordem das coisas, junto com a ideia de que precisamos ajudar nossos companheiros seres humanos cegos e com deficiência de outro modo.



Sonhar que alguém próximo a você está cego ou não pode vê-lo sugere que você está com medo de que não esteja causando uma impressão o suficiente sobre algumas das pessoas mais importantes na sua vida. Não importa o quanto esforço você tente capturar a atenção dos outros, você nunca será bastante capaz de mostrar o quanto essa aprovação é importante para você. É possível que eles estejam o ignorando ou que seus talentos estão despercebidos, mas é igualmente possível que eles simplesmente não sabem como é importante a aprovação para é você. Se você lhes der uma indicação de que você quer um pouco de reconhecimento, então eles vão dar a você.

Sigmund Freud atribuía à cegueira o significado de castração. Édipo, que deu o nome ao famoso complexo psíquico se cegou como autopunição por descobrir que deve relações sexuais com a própria mãe, como havia predito o oráculo no momento de seu nascimento.


Comentários

  1. Eu sonhei que eu tava com uma toca na cabeça e ela tava impedindo de eu ver, o que significa??

    ResponderExcluir
  2. SONHEI QUE MEU PAI FICOU CEGO. NA VERDADE FOI UM PESADELO. O QUE SIGNIFICA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou te dizer uma coisa muito verdadeira ,não incute com sonho, isso é só enche linguiça, estuda freud que vc vai naõ vai mais envolver com sonhos ok.sonhos são coisas que fica armazenado no nosso inconsciente desde nossa infancia, a pessoas ganhando dinheiro interpretando sonho é pura mentira

      Excluir
  3. Sonhei que estava dirigindo e fiquei parcial e depois totalmente cego, minha namorada teve que guiar o volante até pararmos.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito preocupada a muito tempo sonho ficando cego eu acordo


    desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre o que sonhamos acontecer,muitos deles são apenas pesadelos outros pra nós refletimos, mais não fique preocupada só acontecerá o que Deus permitir se você tem sonhado muito assim, talvez seja Deus dizendo que é preciso você abrir seus olhos espirituais pra encherga as coisas de Deus.

      Excluir
  5. sonhei que estava em um culto e minha mãe me ligou dizendo que minha vó estava cega, ai fui p casa s q ela ainda n estva completamete s d um lado do olho.O que sigifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significa que está acontecendo algo que você não consegue ver.tipo uma traição de marido ou Mulher .Mas fica tranquila vc ainda vai descobrir.nada fica escondido aos olhos de Deus.esperiencia própria.

      Excluir
  6. Eu sonhei com um senhor que passava perto de um tanque com um jacare mas ele gritava que estava ficando cego? bem loko

    ResponderExcluir
  7. Sonho frequentemente ficando cega. o que isso significa?

    ResponderExcluir
  8. somhei que não conceguia enchergar o caminho como se estivesse com muito sono e me segurava em uma senhora para poder andar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa cara eu sonho direto assim. mas sabe que eu percebi quando eu durmo de barriga para sima eu sonho eu não sei também,gostaria de intender esse sonho.

      Excluir
    2. nossa cara eu sonho direto assim. mas sabe que eu percebi quando eu durmo de barriga para sima eu sonho eu não sei também,gostaria de intender esse sonho.

      Excluir
  9. Sonhei que estava perdida, e via uma mulher e pedia informações como encontrar meu caminho, depois que noTava que a mulher era cega.

    ResponderExcluir
  10. Todos esses sonhos, simbolisam algo em nossa vida que não queremos enxergar, algo que vc está achando q precisa decidir na Vida, uma direção, algo q não está dando certo e vc está se perguntando qual a melhor saida. O sonho quer dizer q vc sabe, só não quer aceitar, ou é ingenuo de mais. Em outra s palavras, o prior cego, é aquele que não quer ver.

    ResponderExcluir
  11. Eu Sonhei que ia pra casa de um uma amiga e chegando lá eu eu não via mais nada tentava tentava abri os olhos e não conseguia como se meu olho tivesse pregado com muita sujeira até que eu consegui ao pouco e quando abri vi um BB e eu brincava muito mais não sabia de quem era

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava olhando no espelho quando meus olhos começaram a ficar pretos fui tentar tirar aql tenta fazer meus olhos volta ao normal quando passei a mão meus olhos explodiu e eu fiquei cega

    ResponderExcluir
  13. Eu sonhei que estava curando meu primo de cegueira

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que morava com uma mulher cega muito bondosa e agradável, ingênua. Ao final do sonho, que tinha umas coisas estranhas como pessoas em pernas de pau, eu me dava conta de que a mulher podia ver, e quem estava cego era eu. Percebi isso em meio a muito vidro quebrado no chão. Certamente o sonho mais estranho que já tive.

    ResponderExcluir
  15. Eu estava lendo a biblia e direpente cochilei.e sonhei que ficava cego.do meu lado tinha uma pessoa e eu critava naooooo.maseu falava pq meu Deus oq eu fiz.pra 3sta assim depois eu ia pra vasadomeu pai ae eu escutava voz de pesoas tipo de mulheres.

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que eu ficava cega e ficava sufocada o q significa?

    ResponderExcluir
  17. Eu sonhei com uma tia minha que faleceu e ela faleceu cega por causa da diabetes e no meu sonho ela estava enchergando o que significa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado