Sonhar com incesto. Significado


Sonhos envolvendo incesto. Devemos nos preocupar?

Alguma vez você já teve um sonho que era tão bizarro que você acordou e sentiu vergonha de ter sonhado isso? Não se preocupe, isso acontece com todos nós. Só porque você sonhou em ter relações sexuais com sua mãe não significa que você deva considerar como complexo de Édipo. Após o susto, o significado por trás dos símbolos do sonho realmente nojento ainda muito comum.

Conexões incestuosas em sonhos que ligam ou até mesmo ter relações sexuais com membros de sua família mais próximos podem ser o tipo mais inquietante dos sonhos que se têm.

Relaxe. Na verdade você não deseja fazer sexo com seu irmão, imã, pai, mãe, tio, tia... Sexo em sonhos indica que você quer conectar-se com alguém. Pode ser um anseio pelo amor dessa pessoa, um símbolo do estado atual de seu relacionamento com eles, ou até mesmo um desejo de adotar alguns dos pensamentos ou atitudes dessa pessoa como suas próprias. Depois de ter um sonho sexual incestuoso, não há necessidade de se sentir envergonhado. No entanto, você pode querer passar algum tempo refletindo sobre o seu relacionamento com essa pessoa.


Um incesto em um sonho é bom considerar também o "componente de libertação" dos pais e da necessidade de expansão dos seus territórios no sentido de uma visão social (e uma independência emocional).

Sonhar com incesto com os pais pode ter um valor provocativo, o inconsciente revela uma imagem que vai contra todos o conformismo e contra todas as regras da civilização. Assim o sonhador pode se perguntar qual área de sua vida precisa de "libertar" do jugo de regras pré-determinadas que castram o seu Crescimento - Evolução.

Mas a mesma imagem pode, por outro lado, recordar a necessidade de regras e valores maternos ou paternos, ou apenas necessitar de redescobrir e tomar sobre si as qualidades dos pais.

O incesto em sonhos geralmente não está relacionado com a sexualidade e para a satisfação dos instintos nesta área, mas a necessidade de transformação, processamento e superar as suas limitações.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado