Sonhar com coração. Significado


Sonho com coração. O que pode significar?

Sonhar  com um coração é algo que não deixa ninguém indiferente. Provavelmente, a primeira coisa que você pensa é que é um sonho sobre o amor, sentimentos de amor ou parceria.

Antes de entrar no estudo do sonho, é importante que você tenha claro sobre que tipo de coração apareceu em seu sonho.

Se for seu próprio coração (geralmente uma imagem metafórica do mesmo e não uma reprodução realista) o sono está relacionada com a forma como pode ter valores muito puros:


  • Coragem ou a bravura.
  • Sentimentos de amor, carinho, ternura ou paixão em direção a outra pessoa.
  • Sinceridade e de referência para a verdade sobre alguma coisa.
  • A relação entre duas pessoas (casal).
  • Também é muito comum quando alguém tem medo de mostrar suas emoções, de expressar como você gostaria de se referir a outra pessoa.


Se a imagem do seu coração, no sonho, é mais realista (bastante desagradável, com muito sangue) muda o sentido e refere-se a alguns aspectos negativos de sua vida:

  • Falta de amor, apreciação ou afeto. Você precisa sentir o apoio de sua família, amigos ou entes queridos.
  • Solidão, abandono.
  • Você está passando por uma fase ruim em sua vida. Você se sente em plena depressão. Muita tristeza para você agora.

Outro sonho típico é aquele em que um coração alado aparece (com asas brancas normalmente). Ele representa a sua capacidade de alcançar os outros, para ganhar sua confiança e apreço.

Se você sonha com um cartão com um coração desenhado ou forma coração de papel vermelho cortado, talvez seja porque você se sinta um pouco vulnerável para mostrar seus sentimentos a alguém. Você não tem certeza. Você não sabe como isso afetará a outra pessoa e seu relacionamento.

Você sonhou com corações e ainda não sabe o seu significado? Conte-nos tudo o que você pode se lembrar para que possamos ajudá-lo!

Comentários

  1. sonhei que alguem estava rezando perto de mim susurrando, e apenas o que consegui identificar da resa, foi a palavra rio e coração vermelho no final da resa!! o que isso significa

    ResponderExcluir
  2. sonhei que eu arrancava os corações de uma amiga e do meu filho caçula do peito e os via pulsar em minhas mãos, eu não queria faze_lo mas me parecia algo necessário e meu filho dizia que tava tudo bem eu ficava triste, mas ele me tranquilizava... depois me vi no céu em um lugar dourado, tudo era dourado. Perguntei do meu filho mas não me respondia! Fiquei preocupada quando acorei...

    ResponderExcluir
  3. Sonhei bloco operatório e vi um saco com quatro corações!

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei com uma luz em forma de coração (tipo aqueles corações vazados dos giphys do Instagram), tô tentando encontrar um significado e nada. Ajuda aew...

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com uma amiga,era aniversário dela então eu não fui ao seu aniversário, encontrei outra conhecida que foi e mostrava uma lembrancinha em forma de coração azul com detalhes e cordão cor de Prata, ela estava muito chateada por eu não ter ido ao seu aniversário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado