Sonhar com perder cabelo

Sonhar com perder seu cabelo - o que isso significa?


Você já sonhou com perder o cabelo, cair em tufos ou ficar careca?
Se você já teve esse sonho, definitivamente não está sozinho. Na verdade, é um sonho muito comum. Existem várias maneiras diferentes de interpretar esse sonho e existem diferentes pensamentos sobre o que o sonho pode significar. 

Muito do significado do sonho depende de suas circunstâncias particulares. Por exemplo, muitas pessoas sonham em perder o cabelo à medida que envelhecem porque têm medo de envelhecer e perder o seu cabelo é um sinal visível daquilo que é difícil esconder dos outros.

A VISÃO CÉTICA

Os céticos pensam que os sonhos são apenas o produto do cérebro se organizando e despejando imagens, emoções e detritos para liberar espaço. E é possível que eles estejam corretos. Estudos têm mostrado que o cérebro passa por um período de “despejo de dados” quando você está no estágio de sono REM. O cérebro classifica milhares de imagens, impressões, emoções e dados sensoriais tentando se reinicializar para que possa armazenar mais dados. 

É por isso que às vezes seus sonhos são uma mistura de coisas que aconteceram no passado e coisas que nunca aconteceram. Os dados em seu cérebro estão sendo despejados e seu cérebro está fazendo conexões entre eventos aleatórios e imagens que podem não estar realmente conectadas. Mas também há um componente emocional nos sonhos que não pode ser explicado pela visão cética dos sonhos. Suas emoções como medo e ansiedade também influenciam o que você sonha e podem fornecer contexto e significado para seus sonhos, o que torna mais fácil analisar os sonhos e as emoções por trás deles.


SONHANDO COM QUEDA DE CABELO

Se você não é um cético e tem sonhado com ficar careca, perder o cabelo em tufos, cair de repente ou ficar careca, existem muitas coisas diferentes que seus sonhos podem significar. Alguns estão relacionados às emoções, outros estão relacionados ao seu corpo e mente tentando dar-lhe um sinal e alguns podem ser avisos. Aqui estão algumas das diferentes coisas que sonhar com perda de cabelo pode significar de acordo com especialistas em análise de sonhos:

MEDO DE ENVELHECER

A interpretação mais comum de um sonho sobre queda de cabelo é que a pessoa que sonhou tem medo de envelhecer. A perda de cabelo é um dos sinais de envelhecimento mais visíveis e pode ser um dos sinais de envelhecimento mais difíceis de esconder. Rugas e outros sinais de envelhecimento podem ser ocultados com maquiagem ou amenizados com o uso de cremes e loções. Mas perder cabelo, enfraquecer ou ficar careca é um sinal de envelhecimento que não pode ser escondido facilmente. E é um sinal de envelhecimento que aterroriza a maioria das pessoas, especialmente as mulheres. 

Sonhos com perda de cabelo e envelhecimento são comuns entre pessoas que estão entrando em uma nova fase da vida, não importa a idade. Um adolescente pode sonhar com perda de cabelo porque está entrando na idade adulta. Ou alguém em seus 30 anos pode começar a ter sonhos sobre a perda de cabelo como o seu 40 aniversário se aproxima. Qualquer forma de envelhecer pode desencadear sonhos de queda de cabelo.


PERDA DE APELO SEXUAL

Culturalmente, tanto homens quanto mulheres são vistos como jovens, cheios de vitalidade e atraentes quando têm cabelos grossos e cheios. Não importa como o cabelo é cortado e penteado, e não importa o comprimento, um cabelo saudável, luxuoso e cheio é um sinal de saúde e beleza. À medida que as pessoas envelhecem e seus cabelos começam a ficar ralos, quebradiços ou até mesmo cair, eles não são mais considerados convencionalmente atraentes. Portanto, é possível que alguém que sonha com queda de cabelo ou perda de cabelo ou cabelo caindo tenha medo de perder sua potência ou atratividade sexual. Isso pode ser devido ao envelhecimento ou a outros fatores. Às vezes, os novos pais sonham em perder o cabelo porque sentem que seus novos papéis como pais os privaram de sua identidade sexual. Outras vezes, pessoas que ganharam peso, tiveram uma doença,

FALTA DE AUTOCONFIANÇA

O cabelo é um trunfo de sedução: quem nunca passou a mão pelos cabelos com o objetivo de atrair uma pessoa? Nem sempre realizamos este gesto, prova de que os nossos cabelos são o símbolo da nossa beleza e atestam o nosso poder como mulher!

Portanto, sonhar em perder seu cabelo pode ser um sinal de frágil autoconfiança. Você poderia até dizer que sua autoestima está passando por uma queda. Assim que em seu sonho seus cabelos caem e abandonam seu couro cabeludo, você pode se perguntar sobre os sentimentos que tem por si mesmo: obviamente, você não se seduz mais, não se agrada mais! Como consertar isto? Reserve um tempo para descansar e ouvir que a autoestima nem sempre é fácil. Aceitá-lo permite que você relaxe no início. Em seguida, pense nos eventos recentes que podem ter feito você perder a confiança. Você tem os meios para agir sobre esses eventos para recuperar um mínimo de estima? Por fim, não hesite em conversar com uma amiga íntima, ou alguém de sua confiança, que a ajudará a perceber seu valor e entender que você é uma ótima garota e como seu poder permanece o mesmo!

SINAL DE MÁ SAÚDE NUTRICIONAL

Alguns especialistas em sonhos, especialmente aqueles que acreditam fortemente em uma conexão mente-corpo, aconselham as pessoas que sonhar com queda de cabelo significa que elas têm uma deficiência nutricional grave ou desequilíbrio que precisa ser corrigido. Ter um cabelo brilhante e macio de boa aparência é um símbolo de saúde em quase todas as culturas. Portanto, se você sonhar que seu cabelo está quebradiço, em más condições, pode ser um sinal de que seu corpo não está saudável. Pode haver um desequilíbrio hormonal que está fazendo com que seu cabelo caia no sonho ou pode estar faltando algumas das vitaminas e minerais necessários para tornar seu cabelo saudável, macio e brilhante. 

Se você sonha que seu cabelo está ficando ralo, caindo em tufos, ou quebradiço, uma das primeiras coisas que você deve fazer é dar uma olhada em sua dieta para ver se você não está recebendo a nutrição de que precisa. Suplementos de saúde e suplementos de ervas podem ser necessários para trazer seu corpo de volta ao equilíbrio.


DESAMPARO E PERDA DE CONTROLE

Outra interpretação do significado de perder o cabelo em um sonho é o medo de perder o controle ou a sensação de impotência. Se você sonha em perder seu cabelo, isso pode indicar que tem medo de uma situação em sua vida ou que se sente impotente em uma situação específica em sua vida. Muitas pessoas que são infelizes no trabalho ou têm que lidar com um chefe tóxico descobrem que sonham com queda de cabelo à noite, antes de irem para o trabalho. Isso porque eles sabem que entrarão em uma situação em que se sentirão impotentes e temem isso. Se você está começando a sonhar em perder seu cabelo, é uma boa ideia sentar-se com um diário e examinar se há alguma situação em sua vida agora que está fazendo você se sentir assustado com o futuro, impotente ou indefeso.

ESTRESSE

Quando perdemos nosso cabelo na "vida real", pode ser devido a uma forte fadiga. Em um sonho, é um pouco a mesma coisa, exceto que esse sonho vem para sinalizar para você que você está cansado e não está ciente disso.

Sonhar em perder o cabelo aparece aqui como uma bandeira vermelha: parece que você está exausto e é hora de cuidar da sua saúde. A oportunidade, portanto, de admitir para si mesmo que chegou a hora de pisar no pedal e ir mais devagar. Mas, para ir além, também é bom entender a origem do cansaço desse sonhador. Múltiplas causas podem alimentá-la, mas observe que sonhar em perder o cabelo evoca a ideia de uma preocupação que "arranca a cabeça". Você está arrancando os cabelos, como dizem (e o símbolo é forte!), Sobre um problema ou sobre problemas que sua mente está cozinhando em busca de uma solução! Em suma, esses problemas estão corroendo você e seus sonhos sublinham isso! Então, quais são esses problemas? Tente identificá-los e abordá-los passo a passo para resolver a situação e flertar com o apaziguamento novamente. Ao mesmo tempo, aprenda a si mesmo relaxe .

MUDANÇAS IMPORTANTES NA VIDA

Outro gatilho potencial para sonhos de perder cabelo ou ficar careca é qualquer tipo de mudança importante na vida. Começar um novo emprego, voltar à escola, ter um filho, casar, divorciar-se, mudar-se para uma nova casa e outras mudanças importantes na vida podem criar tanta ansiedade e medo que você começa a sonhar em perder cabelo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado