Sonhar com uvas. Significado do sonho

Sonhar com uvas. Significado do sonho.

As uvas em sonhos, como quase todos os frutos tem significado simbólico relacionado com a fertilidade e abundância, a doçura e a riqueza. A uva, em particular, com o seu conjunto de bagas esféricas, lembra o simbolismo do círculo e ovo para a perfeição formal que alude à completude, densidade e sentido da vida e do universo ao redor.

Cada uva em sonhos pode ser vista como uma pequena mandala, que contém em si a força de ruptura e a vida do suco e sementes.

E, assim como outras frutas, uva tem significado em sonhos que se conecta a atributos sexuais, neste caso, o testículos, escroto, o fluido seminal. A fecundidade que vem de homens.

Não se esqueça também do simbolismo da videira e da vinha e a santidade que lhes é atribuído desde os tempos do Antigo Testamento... O valor relacionado com o cuidado, a coleta, a abundância da colheita. E a produção de vinho. São todos os elementos que completam o quadro simbólico em que você coloca as uvas, e que contribuem para as suas qualidades positivas em sonhos.


Sonhar com as uvas maduras, sonhar com comer um cacho de uvas, sonhar com colheita de uvas da vinha, são todas as situações que levam à grande satisfação e realização dos desejos e metas.

Situações muitas vezes relacionadas com 'sentimentos amorosos, mas também para os eventos e as ações que trouxeram bons resultados... Resultados "suculentos" (satisfatório, desejável) e doces (gratificantes e positivos).

Comer uvas verdes em sonhos, por outro lado, indica que no amor, afeto, ou nas relações pessoais algo tem perturbado o sonhador, e que deixou uma sensação desagradável, ou refere-se a uma situação considerada positiva, mas que provou ser decepcionante.

Ver uvas amassadas ou secas em sonhos pode aludir a tornar-se sentimentalmente obscuro em relacionamentos onde já não há "atração de um tempo, mas se as uvas são doces (como passas) e comê-lo é o sentimento de prazer, aqui o significado muda e vai voltar para o positivo.

Assim, podemos dizer que, em geral, sonhar uvas, deve-se considerar a expressão de um momento de grande riqueza interior, de experiências e sentimentos  correspondidos.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado