Sonhar com nudez. Significado do sonho


Sonho com nudez. Interpretação



Neste tipo de sonho em que você está em um estado de nudez, nudez parcial, ou vestido de maneira imprópria (por exemplo usando pijamas para trabalhar). Às vezes você é uma testemunha de uma outra pessoa que está nua enquanto você está vestido. Isso muitas vezes vem acompanhado por sentimentos de embaraço e vergonha, mas, ocasionalmente, com o sentimento de orgulho ou liberdade. O significado desse sonho é que você está se sentindo exposto, desajeitado, ou vulnerável, ou você está com medo de que tenha revelado muito de si mesmo (como um segredo ou um sentimento muito pessoal) em uma situação da vida real. Um fato interessante sobre esse tipo de sonho é que ele ocorre muito mais freqüentemente em pessoas que estão envolvidas em uma cerimônia de casamento na vida real.



Em alguns sonhos, encontramo-nos completamente nus na frente do mundo. Em outros, você pode tropeçar em cima de uma pessoa nua. De qualquer maneira, estes podem ser os sonhos mais difíceis de falar por causa do desconforto que muitas pessoas têm com o corpo despido.

Você não quer que seus amigos pensem que você é um pervertido, ou que você secretamente deseja ter relações sexuais com a pessoa em seu sonho, então você provavelmente não gosta de mencionar. Mas os sonhos com nudez são bastante comuns, e, acredite ou não, geralmente apontam para o sexo.

Sonhando que você está nu

Um sonho típico é assim - você está em sua rotina diária normal. Você está na escola, ou chega no trabalho, ou vai para o jantar em família no domingo. Você olha para baixo e percebe, "Oh, meu Deus, eu esqueci completamente de me vestir! Estou nu!"
Mas os sonhos com nudez são bastante comuns, e acredite ou não - geralmente não apontam para o sexo.
Você pode relaxar, mas isso não significa que você abriga desejos secretos de ser um tarado. Normalmente, quando você sonha que está nu no público, isso significa que você se sente vulnerável - você se sente exposto. Em um sonho em que você está nu, o seu subconsciente está enviando a mensagem de que você se sente todas as suas defesas baixas e que você está exposto em suas intimidades.


Para algumas pessoas, isso pode ser bastante angustiante. Nós todos temos aquelas coisas que gostamos de manter em nós mesmos. Isto é especialmente verdadeiro quando você está tentando fazer uma boa impressão, como no trabalho ou na escola.

Para outras pessoas, pode ser muito libertador - eles estão finalmente expondo seu verdadeiro eu para todos (ou, talvez, eles têm o desejo de fazê-lo).

Se ninguém mais no sonho percebe que você está andando completamente pelado, então isso significa que você está provavelmente reagindo de maneira excessiva a essas coisas que você tem medo outros vão descobrir.

Uma última possibilidade para o sonho de estar nu é que você está se sentindo com vergonha de algo, provavelmente um pensamento de vigília ou ação.

Sonhar que outra pessoa está nua

Quando você sonha que você vê alguém nu em seu sonho, depende muito da reação.


Se você está chocado ou com repulsa pela pessoa estar nua, pode ser que você esteja ansioso sobre algo que você suspeita sobre a pessoa. Você acha que conhece a "verdade nua e crua" sobre ela - algo que você não está entusiasmado. Você está com medo de ter sido exposto e agora você tem que viver com essa imagem manchada.

Em alguns sonhos, você pode ver uma pessoa nua e só se  pergunta o que estão fazendo, sem nenhuma reação ultrajante em relação à situação deles. Em vez de ficar chocado ou com repulsa, isso pode significar que uma pessoa foi se abrindo para você, e você está começando a ver os seus "verdadeiros eus". Você está começando a reconhecê-los pelo que ela é- o que não é nem ruim nem bom.

Pode significar também que você sinta que essa pessoa precisa ser mais honesta com você - talvez você gostaria que ela pudesse parar de se esconder por trás das coisas e expor-se (metaforicamente, é claro).

Quando você ou alguém está se despindo em seu sonho, é um jogo totalmente diferente. Pense em se despir como a contraparte humana de um animal trocando de pele ou pelo.

Nesse sonho, você (ou a pessoa nele), está passando por uma mudança, deixando o "homem velho" ou algo associado com o seu passado para trás. Pode ser que estão virando uma nova página, passando para uma nova vida, ou a cura de uma doença a longo prazo. Seja qual for o caso, estão deixando para trás aquela imagem de si mesmos e estão a encontrar uma nova auto-imagem para projetar para o mundo.

Leia também os temas relacionados:


Comentários

  1. sonhei com minha mae mas já achei a resposta certa é o tercer
    paragrafo

    ResponderExcluir
  2. Sonhar que esta nu ´ra mim é uma sensação horrível de que falta uma parte de mim, sensação de vulnerabilidade total, falta de controle sobre você mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma pessoa boa que vai consegui todos os seus objetivos na vida

      Excluir
  3. Meu marido sonhou que a mãe dele apareceu na porta do quarto nua parou do lado dele e ficou olhando pra ele, ela é uma senhorinha idosa, ele ficou tão constrangido que saiu correndo, o que isso significa?

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei que eu e minha melhor amiga nos beijamos, mas quando percebi estávamos nus, oq isso significa?

    ResponderExcluir
  5. igual ao comentário do dia 16, eu sonhei tambem que beijava minha amiga mais intima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar com beijo na boca e traição,de amigos namorados etc.sonhar com beijo no rosto e afeto.

      Excluir
    2. De fato acho que é traição se for alguém que conhece. Eu sonhei com meu ex beijando outra menina e no próprio sonho ele dizia não conhecer a menina, porém depois estavam juntos. Passou alguns dias meu namoro acabou e eu não sei de fato se ele me traiu, mas o término foi bem estranho. Sonhar com cobra principalmente se for rosa é traição também.

      Excluir
  6. Eu sonhei q eu e minha melhor amiga estávamos nuas deitadas junta..oq isso significa?

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava em um apartamento e tinha uma mulher comigo lá mas não lembro quem era daí eu estava de roupas íntimas e come lei a me vestir e quando fui perceber tinha dois caras de outro prédio me olhando pela janela que estava aberta daí essa pessoa que estava comigo g oi e fechou as cortinas oque significa ?? Não achei o significado .

    ResponderExcluir
  8. sonhar com calcinha preta fio significa o que?????????????????

    ResponderExcluir
  9. Acordei de minha cama e fui direto ao meu computador, chegando lá, fui conversar com uma pessoa com quem gostaria muito e foi aí então que ela me disse que largou de ficar com todos e que a próxima vez em que ela se apaixonasse seria algo sério, logo após isso ela colocou muita gente no face e falou que estava amando um alguém...
    As pessoas ficaram com raiva e perguntando se ela não estava amando eles e começaram a postar fotos no chat sobre ela nua e logo eu vi que ela estava mentindo, mas não senti sentimentos algum, pois eu já esperava que ela iria mentir e enquanto eu estava lendo, ela apareceu em minha frente, com cara de decepcionada, triste e envergonhada, olhou para trás e retirou sua roupa na minha frente...

    alguém sabe oq significa?

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que eu estava na casa do meu namorado, qdo ele saiu do banho, saiu e foi direto pra cozinha completamente nu, onde estava eu, a irmã dele, e a minha irmã. Elas ficaram rindo, e ele também é fazendo graça se mostrando como se fosse algo normal, eu fiquei chocada, com ciúmes e com muita raiva, pegando logo uma toalha pra ele se cobrir, porque elas não deveriam ver aquilo. Depois fui embora, porq estava com muita raiva e chateada pelo acontecido. O que significa ?

    ResponderExcluir
  11. É normal sonhar com a cor do batom nudez ? não gosto nem tenho essa cor de batom e sonhei que tinha passado ela, cor de roupa também !!

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que meu esposo estava nu na chuva.
    O que significa ???

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que minha mãe aparece nua na frente de um homem conhecido

    O Que Isso Seginifica????

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que estava no quarto de uma celebridade da internet(cellbit) então ele começou a tirar a cueca e balançava o pênis e eu tampava o rosto, mas eu queria ver, depois eu estava num banheiro com meus amigos, todos estavam nus, e eles queria que eu ficasse também para tomar banho, de novo eu queria mas tinha vergonha

    ResponderExcluir
  15. Eu sonhei que quando os animais ficassem com medo todo mundo tinha que tirar a roupa e fingir que estava dormindo pois iria vir um homem qualquer ...e quem estivesse com roupa ele levaria para matar como se fosse um vampiro oque isso significa?

    ResponderExcluir
  16. Sonhei que eu tirava a roupa era sempre a noite e eu gostava mas sempre ia procura homem na rua pra seduzir. ..e tirava a roupa dele agarrava ai que vergonha pior que sinto orgasmo acordo...detalhe não sou tarada não porque depois acordo me sentindo inunda. Gostaria mesmo e saber oque é isso pq é frequente e isso me deixa mal.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que meu namorado veio pra minha casa; Eu peguei no pau delena frente de todo mundo e minha mae quis pegar também eu tirei a mao. Depois fui tomar banho, depois veio ela e uma amiga querendo fazer xixi. Quando sai do banho entrei no face do meu namorado e eu vi que ele tinha mandando uma foto do pênis dele pra um grupo fiquei furiosa e terminei o namoro. Alguém saber o significado ? me fale por favor

    ResponderExcluir
  18. Sonhei q meu namorado estáva sentado n vazo d banheiro pelado e minha amiga sentada n colo dele pelada fazen
    do xixi

    ResponderExcluir
  19. Minha amiga sonhou que eu estava bêbada e fazendo um ao vivo no facebook e com pau de borracha e estava nua

    ResponderExcluir
  20. Sonhei que meu marido estava na cozinha e minha cunhada deixou uma fresta da porta do banheiro aberta e dançava nua pra ele, logo que vi, fui tirar satisfações com ela dentro do banheiro e ele foi tentar defender ela e eu mandei ele sair e dei uns tapas nele. Quando fui tirar satisfações com ela, ela disse que eles já haviam ficado e que ele adorava o corpo dela. Quando fui contar para o meu cunhado (marido dela) ele subiu na moto e fingiu que não me ouvia (mas ele presenciou quando estávamos fechadas no banheiro e ouviu tudo tbm) .. Se alguém souber o significado, por favor me falem !!

    ResponderExcluir
  21. Sonhei que via meu vizinho nu.

    ResponderExcluir
  22. Sonhei que meu companheiro se despiu na frente de pessoas e eu fiquei furiosa....

    ResponderExcluir
  23. 'Sonhei que recebi nuds de uma amiga no whatsapp oq significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sonhei que a minha prima que me mandava nuds

      Excluir
  24. queria saber oque significa sonhar com uma mulher nua e que ja morreu

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que minha prima me mandava nuds pelo Whatsapp,então eu pedia outro pra ela, ai quando ela tava mandando o sonho acabou, alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  26. Meu namorado sonho comigo saindo do banho e mostrado o peito, e tinha outro cara que eu nem falo com ele.
    No sonho nos era casados, ele sair de casa com raiva e eu ficava mexendo no celular e ele mim atirava um cururu grande...

    O que significa tudo issl?

    ResponderExcluir
  27. eu sonhei que outra pessoa viu minha namorada pelada. eu fiquei muito brava, pq foi tipo uma traicao p mim..
    vcs sabem oque significa????

    ResponderExcluir
  28. Sonhei que via meu marido deitado despido,ao lado de uma colega minha os dois despidos ai comecei a brigar com eles.qual significado desse sonho.

    ResponderExcluir
  29. Oi bom dia?eu gostaria de saber qual o significado do meu sonho.
    Eu sonhei que via minha namorada deitada nua com um amigo ele tava vestido,aí eu comecei a brigar com ela,de repente ela tava de camisola mais sem a peça íntima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado