Sonhar com baleia. Significado


Sonho com baleia. Interpretação do sonho



Ver uma baleia em seu sonho representa sua intuição e percepção. Está em sintonia com o seu senso de espiritualidade. Alternativamente, uma baleia simboliza um projeto de relacionamento ou de negócios que podem ser grandes demais para lidar. Você está se sentindo sobrecarregado. O sonho também pode ser um trocadilho com "choro" e um desejo de gritar com alguma coisa.

Sonhar que uma baleia está voando simboliza uma enorme sensação de liberdade de deixar o seu muro emocional. Você sente que um enorme peso foi tirado.




Ver uma baleia assassina em seu sonho indica que você precisa para ser mais social ou mais vocal sobre algo. Intensificar e falar. Alternativamente, o sonho simboliza orientação espiritual. Você está pronto para explorar as suas emoções, mas você precisa fazer a conexão entre os aspectos conscientes e inconscientes de si mesmo.


Existe uma baleia encalhada no seu sonho? Se assim for, pode simbolizar algo precioso, algo raro e especial que você sente que está em perigo e que você se sente incapaz de salvar. Também pode simbolizar sentimentos gerais de poder ou impotência. Ou a baleia encalhada pode estar representando sentimentos de alienação - de estar fora de seu elemento.

Engolido por uma baleia 

Quando visto simbolicamente, o relato bíblico de Jonas sendo engolido por uma baleia é um conto notável do renascimento e da integração pode-se conseguido ir profundamente em nossa psique. Na história, Jonas está inicialmente relutante em fazer o que Deus quer que ele faça e tenta escapar por navio. O mar, no entanto, as tempestades até os marinheiros, verificam que Jonas é a causa do mau tempo, jogam-no ao mar quando então Jonas é engolido por uma baleia e passa três dias em seu ventre antes de ser regurgitado na praia.

Esta história mostra que o nosso inconsciente e intuição é muitas vezes o envio de mensagens, muitas vezes dando-nos informações que por vezes ignoramos. Muitas vezes sabemos o caminho que devemos tomar ou as decisões que precisamos fazer, mas não conseguimos fazê-lo porque tememos o caminho vai ser muito difícil de seguir. A história de Jonas mostra que não podemos escapar de nós mesmos - o inconsciente (representado pelo mar tempestuoso) continuará a nos perseguir, às vezes causando estragos, até que nos deparamos com nós mesmos. Ao fazer o trabalho profundo de integrar todas as partes de nós mesmos, até mesmo as partes que podemos considerar menos do que agradável, podemos renascer em pessoas que são mais poderosas, mais individualizada, capazes de mais do que jamais sonhou ser possível.

Caçando baleias

Se houver baleias sendo caçadas em seu sonho, pode simbolizar sentimentos de vitimização ou exploração - sentimentos que alguém está atacando em cima de suas melhores qualidades para promover seus próprios fins, dando-lhe nada em troca. O sonho também pode representar uma situação de trabalho insalubre, onde você sente que você está dando o seu tudo, mas sem receber o reconhecimento ou não estão sendo adequadamente compensados ​​por seus esforços.



Comentários

  1. Seu sonho foi menos mal... no meu, várias baleias bebês encalham na minha frente... e não tinha como salva las :/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sonhei q a baleia m engolia e eu me sentia toda engordurada , estava no estômago dela e queria sair dali. Vi um buraco tipo uma janela e subi qdo olhei para fora a baleis estava morta. Alguém tinha aberto squele buraco por onde eu sai.

    ResponderExcluir
  4. Eu sonhei com uma baleia preta enorme só q ela tava na parte rasa da praia mas ela n estava encalhada eu estava em cima de um enorme morro e de lá dava pra ver elLena vdd só metade do corpo dela a vi do meio ate a calda ela era MTV grande mais eu n estava com medo na vdd eu estava feliz

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que estava na praia com meu filho
    E eu avistava uma orca saltitando na água
    Depois voando é caindo na areia
    Depois encalhada mais conseguia entra no mar de novo foi estranho e lindo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado