Sonhar com animais. Significado

O que significa sonhar com animais?


Ver animais em seu sonho indica alguns aspectos da sua personalidade. A depender de qual animal você contempla, ele pode refletir a sua aparência exterior, as suas necessidades primárias e desejos, ou fantasias relacionadas ao sexo. Os animais podem representar o seu lado selvagem e desinibido. Assim, sonhar que você está lutando com um animal implica que há algum aspecto de sua personalidade que você não gosta ou está tentando evitar. Leia também sobre o tipo de animal que está aparecendo em seu sonho.

Sonhar que os animais falam, como nas fábulas, indica perspicácia e intelecto. Importante é prestar atenção nas palavras que eles proferem; o significado pode representar a sua capacidade de conseguir tudo o que você deseja.

Sonhar que você está salvando a vida de um animal indica que você está ciente de alguns traços de personalidade que você tem em comum com o animal. Além disso, você pode sentir como se você está faltando um determinado atributo ou você é insignificante no esquema das coisas.

Ver animais de laboratório em seu sonho representa um atributo pessoal que você está escondendo de si mesmo e dos outros. Você precisa ganhar confiança e encarar essas emoções, mesmo que você se sinta como se você fosse superado por eles. Seja mais aberto e disposto a tentar coisas diferentes.

Animais em sonhos podem assumir quase qualquer personagem concebível ou papel simbólico. De alguns dos primeiros sonhos humanos registrados, os animais têm revelado muito sobre o significado de um sonho particular. Isto inclui os sonhos de uma visão pessoal ou circunstâncias, e também sonhos com conteúdo revelador. Os animais podem nos ajudar, falar com a gente, nos perseguir, nos comer, ou apenas estar lá no sonho confortavelmente ou nos incomodando.

Animais aparecem frequentemente em sonhos por razões muito pessoais, e tem a ver com as suas próprias experiências com eles.

Como é sua experiência com um animal em vigília é fundamental para o seu significado. Isso inclui tanto como o animal se comporta em seu sonho, e sua atitude estereotipada acordado sobre o animal. Isto é importante porque os dois podem estar justapostos.

Considere um cão. Os cães são muitas vezes consideradas como leais e amigáveis. No entanto, muitas pessoas têm um medo profundamente enraizado de cães. Os cães também têm estereótipos que são opostos (por exemplo, "o melhor amigo do homem" versus "chamar uma pessoa de cão"). As pessoas com um medo profundamente arraigadas de cães podem experimentar um sonho de cão que valida o medo.

O que o animal está fazendo também é fundamental para a forma como o sonho é interpretado. Você está sendo perseguido por animais? Devorado por animais? Conversando com os animais?


Os animais de criação não são muito incomum em sonhos. No entanto, eles parecem ser menos comuns do que eram em tempos mais agrícolas. Animais de fazenda pastando, geralmente refletem um sentido de ser previsível e de forma adequada. Na história dos sonhos, animais de pasto foram tomados como um sinal de que a prosperidade e calma vinham, ou predominam em um terreno.

Matar animais é um tema sonho mais inusitado que se divide em duas áreas gerais: matar por necessidade, e matar de forma arbitrária. Matar por necessidade pode ser um sonho arquétipo caçador-provedor ou um sonho sobrevivência. Esses sonhos muitas vezes refletem um senso de responsabilidade para os outros personagens do sonho ou de uma necessidade de provar a si mesmo. Sonhos de matar animais de forma arbitrária pode refletir tanto realização de desejo, projeção raiva ou frustração com um tabu social.

Realização de desejo e projeção raiva tem muito a ver com a forma como você percebe o animal que você está matando. Será que este animal tem alguma representação para você entre as pessoas, em geral, ou você caracterizar uma pessoa específica como "um animal" ao falar deles?

O tabu social de forma arbitrária ferindo ou matando animais tornou-se um critério para avaliar o comportamento antissocial nas pessoas. Consequentemente, não é de estranhar que em sonhos isso seria um sinal de frustração ou tabu. Mais uma vez, o que o animal representa pode ser de importância para você.

Animais esfomeados têm significado nas sociedades agrícolas e espiritualidade dos nativos americanos. Esses animais muitas vezes refletem uma preocupação ou pressentimento sobre a adequação das necessidades sendo atendidas no futuro. No passado, os animais morrendo de fome eram um reflexo ou antecipação de períodos de fome. Animais morrendo de fome também podem ser metáforas para as operações de relacionamento em que você participa.

Percepções estereotipadas dos animais mais comuns que podem aparecer em sonhos como metáforas para si ou para outros (listados como "bom" - "mau"): 

Gato: calmo, independente de distância, desengatado
Vaca: provedor, gentil facilmente intimidados
Cão / cachorro: leal, amigável, consumista, agressivo
Cavalo: trabalhador, útil, de temperamento forte, independente
Rato: quieto; diminutivo, incapaz de afirmar o poder
Boi: trabalhador, mudo
Porco: limpo, guloso, sujo
Coelho: rápido, suave, fértil-tímido.

Interpretação de Sonhos: o que significa sonhar com animais?

A interpretação dos sonhos com animais está baseada na relação estabelecida entre eles e as pessoas. Às vezes, como um apoio, uma ajuda ou um companheiro fiel, e às vezes como uma ameaça. Em qualquer caso, o significado dos sonhos com animais é para desvendar os instintos mais básicos, sensação mais natural, mais profunda e verdadeira, livre de qualquer construção cultural. Sonhar com a fala da pessoa na sua mais pura forma de animais.

Significado de sonhar com animais de estimação 

Se você sonha com animais, o significado do sonho depende se é de animais domésticos ou selvagens. Os animais domésticos simbolizam o nível de afeto, como um casal e família. Seu subconsciente lhe diz todas aquelas emoções que podem ser controlados de uma forma ou outra e esse sonho vai ser a chave para encontrar o equilíbrio emocional.


Dessa forma, você pode sonhar com cães, gatos ou qualquer outro animal de estimação e você tem que olhar para a atividade que ocorre no sonho. Se você está alimentando os animais é interpretado como a paz e a felicidade no presente e no futuro próximo. No entanto, se você matar seu animal de estimação em seu sonho, seu subconsciente está avisando sobre um determinado período de infelicidade e desgraça que vem na parte emocional.


Em geral, os animais domésticos simbolizar a vida em casa. 

Se você ficar com seu animal de estimação no sonho, a interpretação é direcionada para a tristeza que está ocorrendo à sua vida emocional, neste momento, provavelmente um par ou problemas familiares.

Da mesma forma, a rejeição de um animal no sonho significa que reflete o mesmo na vida real, a rejeição e incompreensão.


Significado de sonhar com animais selvagens 

Por outro lado, quando você sonhar com os animais selvagens, os sonhos falam da vida social e profissional. Amigos e trabalho serão prejudicados se a situação se transforma em um sonho desagradável. Mas, se os animais que você sonha são grandes, a contabilidade é o sucesso e prosperidade no trabalho.

O sentido de lutar com um animal no sonho é um dos sonhos mais comuns. 

Sua interpretação depende do resultado da luta, mas em qualquer caso, o seu subconsciente está falando sobre o seu valor e sua capacidade para resolver qualquer problema no trabalho. Da mesma forma que um ataque de animal simboliza todos esses obstáculos que possam surgir em sua carreira.

Muitas vezes os sonhos com animais são animais perigosos, como cobras, leões e aranhas, mas também você pode sonhar com outros animais de estimação amigáveis. De qualquer forma, temos de estar vigilantes ao dormir, porque se você sonhar com ele interpreta animais como a sua própria voz interior e diz muito sobre a sua força psicológica para lidar com quaisquer problemas.

 Sonhos relacionados:
Sonhar com zoológico. Significado
Sonhar com macaco. Significado
Sonhar com tamanduá. Interpretação
Sonhar com galo. Significado
Sonhar com capivara
Sonhar com hipopótamo. Significado
Sonhar com lobo. Significado do sonho
Sonhar com tubarão / orca. Significado do sonho
Sonhar com burro. Significado
Sonhar com cavalo / égua. Significado
Sonhar com aranha. Significado
Sonhar com coelho. Significado
Sonhar com sapo. Significado

Comentários

  1. Sonhei que minha gata de estimação tinha sido possuída, e que nenhum exorcismo adiantava. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que eu e meus filhos estávamos a ser perseguidos por leões soltos na cidade. Nós sempre conseguíamos escapar. Mas houve uma vez que meu filho mais novo se distanciou de nós e ficou encurralado sozinho com o leão daí acordei:(

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com animais presos num lugar muito sujo e todos com muita fome a vaca quase morrendo,galinhas e outros peguei e fui da água e milho....que significa?



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado