Sonhar com aranha. Significado

Sonhar com aranha pode ser indicador de alguma coisa em nossa vida?

O que significa sonho de aranha? Símbolo por excelência de uma presença feminina sufocante, a aranha pode representar aborrecimentos sorrateiros que o preocupam ou a medos inconscientes. Um significado desse sonho mais positivo vê nele o sinal do inevitável avanço de seu destino ou os esforços necessários para o desenvolvimento de um projeto de vida.

Além dos significados negativos associados à presença de aranhas nos sonhos, como a influência opressiva ou aborrecimentos latejantes, esse símbolo contém indicadores positivos, como a proteção contra o comportamento autodestrutivo ou o desenvolvimento de seu destino.

Aqui estão os significados geralmente associados à aranha.

  • Uma presença feminina opressiva em sua vida
  • Seu destino na tomada
  • Um esforço meticuloso em um projeto de longo prazo
  • Proteção, pessoa ou influência protetora
  • Paciência
  • Criatividade
  • Medos inconscientes que perturbam a sua paz interior
A aranha nos sonhos é um símbolo com múltiplos significados cuja interpretação depende do contexto e da sua experiência pessoal com esse inseto, dentro e fora do sonho. Por exemplo, se você tem medo de aranhas, seu sonho pode simbolizar preocupações de que você ainda não está totalmente ciente.

Sonhar com uma aranha em sua mão. 

Se em seu sonho você tem uma aranha em suas mãos, então deve se referir ao que sentiu nela para encontrar um significado que se aplique. 

Se durante o sonho você tem a sensação de que nada acontece, você não tem medo nem nada parecido, mas acha que segurar a aranha é uma experiência agradável, então estamos falando sobre você ter em suas mãos todas as coisas de que precisa para progredir na vida, para que tenha nas mãos o poder de realizar tudo o que se propôs. 

Se, em vez disso, você tem medo da aranha em sua mão, então pode ter certeza de que logo as situações que cercam as áreas de sua vida ficarão fora de controle e você não será capaz de fazer nada para evitá-lo, porque sentirá que você não tem a capacidade de fazê-lo.

Sonho com uma aranha que te pica.

O arquétipo da aranha relaciona-se com as energias femininas do mundo. Sonhar em ser mordido por uma aranha pode indicar que você tem um conflito não resolvido com sua mãe ou com uma mulher dominante em sua vida.

Por outro lado, o sonho de comer uma aranha ou ter uma em sua boca simboliza que você está em uma posição dominante em um relacionamento ou que você ganhou o controle de uma determinada situação.

Significado de uma aranha subindo na parede.

Embora na vida real isso possa lhe dar arrepios, é realmente um bom sinal nos sonhos. Vendo uma aranha subindo em uma parede ou subindo em um fio pode ser interpretado como uma realização próxima aos seus desejos.

Sonhar com aranhas caindo em você.

Este símbolo é uma representação da sua incapacidade de escapar de um relacionamento sufocante, mesmo se você quiser fugir.

Matar aranha em sonho: Liberte-se dos medos e renasça.

Sonhar com uma aranha morta por nós morta, pode querer indicar a libertação de alguns medos. Os medos são frequentemente representados por animais, porque em nossa ideologia consideramos as criaturas animais selvagens e imprevisíveis, assim como a vida pode ser. A aranha morta, porém, é o fim de um ciclo, portanto, é um sinal de renascimento, um símbolo de maior coragem ou consciência de si mesmo e de suas possibilidades.

Sonhar com aranhas venenosas.

Sonhar com uma aranha venenosa significa que você está cercado por traição ou influências negativas que atrapalham sua vida diária. Isso pode indicar algo que você mesmo faz, como auto-sabotagem ou abuso de álcool ou drogas. Pode ser hora de reavaliar hábitos que podem ser tóxicos se forem mantidos a longo prazo.

A aranha vermelha: Impulsos físicos e relacionamento opressor 


A aranha vermelha é um símbolo da paixão, se você sonha em ser atacado por várias aranhas vermelhas, isso significa que se sente oprimido pela sua sensualidade, tente reprimir os pensamentos mais intensos do seu ser sem realmente conseguir você é presa dessas pequenas aranhas em seu sonho. 

Se, por outro lado, você sonha com uma grande aranha vermelha que não te deixa escapar, isso significa que você está preso em uma relação extremamente apaixonada que, no entanto, não pode ter uma dobra construtiva e que não te satisfaz realmente do ponto de vista emocional como faz para satisfazê-lo do ponto de vista físico.

Significado Bíblico de Sonhos com Aranhas. 

A Bíblia menciona aranhas ou teias de aranha pelo menos duas vezes.

Um versículo pode ser encontrado em Isaías 59: 5 que fala sobre a teia de aranha. Este versículo diz que, como pessoas más, as teias de aranha são inúteis e mesquinhas. Claro, a teia é útil para uma aranha, mas não para um humano. 

O segundo versículo é encontrado em Provérbios 30:28. Este versículo discute como as aranhas inteligentes podem ser, mas muitas vezes são facilmente capturadas por humanos. Este versículo simboliza que, embora eles sejam criaturas inteligentes, elas não são os únicos inteligentes ao redor. 


Outros cenários de sonho da aranha e seus significados.

Aqui estão alguns cenários comuns de sonhos de aranha.

Matar uma aranha - Algumas pessoas sonham em matar uma aranha como um prenúncio de azar ou infortúnio.

Aranha tecendo uma teia - Sonhar com uma aranha industriosa tecendo sua teia significa trabalho duro e reconhecimento por seus esforços. Também pode representar criatividade. Uma aranha tecendo uma teia pode simbolizar a manipulação, seja por você ou pelos outros.

Estar preso em uma teia de aranha - Seu sonho pode indicar a sensação de estar preso em uma situação ou emoções, como um trabalho que não combina com você, um relacionamento sufocante ou um estado depressivo. Você sente que não há recurso possível. Você pode pensar que alguém ou alguma coisa está sobrecarregando sua vitalidade.

Sonhar com uma aranha na sua cama - Esse tipo de sonho pode se relacionar com o sentimento de vulnerabilidade e falta de confiança em um relacionamento íntimo.

Sonhar com uma teia com ovos de aranha - Você pode ser impedido de desenvolver todo o seu potencial em uma determinada área. Talvez você ache que não consegue se expressar livremente.

Sonhar com filhotes de aranha - Um sonho não ameaçador envolvendo aranhas bebê é um símbolo de um relacionamento de brotamento com alguém.

Aranhas escondidas - Em seus sonhos, as aranhas vagam em um lugar escondido? Isso pode ser um sinal de que você varreu algo embaixo do tapete que você realmente deveria levar em conta antes que ele volte de surpresa.

Sonhar com uma tarântula, conhecida como aranha caranguejeira, é sinônimo de má sorte e poucas perspectivas relacionadas à saúde ou lazer. Uma história de amor poderia terminar em decepção.

Sonhar com uma viúva negra pode ser um aviso para que atente para uma mulher em sua vida. Você pode se sentir preso em um relacionamento, enredado em uma teia de intrigas, ou sufocado por uma personalidade venenosa. As viúvas negras devoram os machos acasalam com elas, e em sonhos a ideia se traduz em ser devorado em um relacionamento, dominado, ou ameaçados.

Os números da sorte para jogar.

 Os números para jogar na loteria ou mesmo o jogo do bicho, de acordo com a careta napolitana, quando você sonha com este animal são diferentes, a própria aranha é representada pelo número 88 . Se durante o sonho você conseguiu esmagar ou matar a aranha, o número a jogar passa a ser o 76 . Se você vir uma aranha com a intenção de tecer uma teia, jogará com o número 57; em vez disso, se você não vir a aranha, mas apenas sua teia, o número a ser levado em consideração para um jogo de loteria é o número 34. Finalmente 36, se a aranha andar sobre você e o número e 17 se você pegá-la sem matá-la.


Veja também: 
Sonhar com vespas / marimbondos. Significado


Comentários

  1. Já sonhei com várias aranhas de 1 metro invadindo minha cidade. Elas tinham robôs, tanques e aliados humanos, que tinham uniformes especiais e alguns até dirigiam tanques .
    Mesmo tendo aracnofobia, o sonho até que não foi ruim pois não recebi nenhum ataque direto delas porque fui muito ágil para correr delas. Eu só recebi ataques de robôs e dos humanos aliados.
    No final fui capturado por um humano e quando vi que ia ser levado comecei a sentir tanto medo que acabei acordando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô tendo sonhos parecidos!!!
      Só que diferença, é que eu tenho sonhos aleatórios, mas sempre aparece uma aranha robô GIGANTESCA.
      E ela sai andando pela cidade e eu fico olhando pra ver se ela está destruindo alguma coisa. Então alguma catástrofe aleatória acontece (tipo hoje, foi um tornado) todos entram num lugar seguro, e BUM, acordei.

      Excluir
  2. Sonhei com aranhas que estavam supostamente mortas, mas que estavam vivas. Eram dezenas! Elas foram se trançando entre elas até chegarem a mim.
    Subiram pelo meu vestido.
    Eu estava apavorada!
    Lembro que não queria mexer nessas aranhas, mas acabei cedendo à pedido de minha sócia.

    ResponderExcluir
  3. sonhei com uma viuva negra o dobro do tamanho normal, ela tava tecendo uma teia de depois parecia que tava oimplicando comigo vindo perto de mim pra me assustar e ir embora, ai bati nela pra espantar e ela mordeu meus shorts, sou aracnofobica, acordeu petrificada

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com várias filhotes
    De aranhas na casa de aranha estava dentro de um banheiro quando entrei me enrosquei com elas acabei destruindo as casas mas meu cabelo tinha um monte de filhotinhos o que será que significa usar sonho não tinha aranhas grandes eram só filhotes pequenas

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com um rapaz que tinha um criador de aranhas, ele cuidava desde a ovulação até o nascimento, era milhares de arainha filhotes,as que ele cuidava até sua fase adulta. Será um sonho bom ou ruim?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado