O que significa sonhar com uma cruz ?




O que significa sonhar com uma cruz ou um crucifixo?

Nos sonhos a  cruz  pode aparecer como proteção, é como um escudo que nos protege de algo que vemos como mal. Indica um sacrifício a ser feito e que a serenidade só será alcançada depois de um sacrifício considerável, representa também esperança na ajuda divina, confiança, fé, medo do desconhecido, de coisas importantes na vida, de mudança; também indica indecisão, medo, necessidade de ajuda ou proteção, renascimento após transformação.

Nos quatro braços da cruz, reconhecemos as quatro direções espaciais, os quatro elementos, a correspondência com o número quatro e, ao mesmo tempo, a conjunção de um elemento vertical e horizontal, dois opostos que podem ser assimilados na parte superior e inferior , à terra e ao céu, à matéria e ao espírito, para yin e para yang.


Deste ponto de vista, a cruz simboliza a união dos opostos e assume o poder arquetípico do "centro". Equipado com força centrífuga e centrípeta, com os braços abertos para o exterior e seu núcleo interno de interseção, ele emana e difunde ao coletar e reter, e entre as figuras simbólicas é certamente o mais completo e abrangente que em si resume a sentido dinâmico da criação.

Por esta razão, é encontrada em numerosas representações, obras e esquemas, dos símbolos traçados pelos judeus nas portas da casa, para as plantas gregas e latinas das igrejas. Mas é com a religião cristã que o símbolo adquire profundidade adicional, condensando em sua imagem a paixão e a redenção de Cristo.

A cruz se torna um crucifixo que a iconografia cristã elege como um símbolo sagrado. O sentido da cruz como uma representação cósmica que abraça todas as direções, como uma árvore da vida que tem raízes na matéria e protege os ramos em direção ao espírito e a partir do qual tudo começa, torna-se um símbolo de sacrifício e redenção.



As cruzes da tradição são diferentes: do grego inscrito em um quadrado e ligado ao equilíbrio entre alto e baixo, ao latim contido em um retângulo em que o braço vertical mais longo alude a um impulso transcendente. A cruz de Tau sem parte superior e com um único braço transversal, a cruz com dois braços e a de três braços transversais, se tornam símbolo da autoridade papal e reservadas para ele.

A cruz foi amplamente analisada por Jung que viu em seu simbolismo de paixão e ressurreição a correspondência simbólica de individuação, onde a cruz se torna o lugar simbólico para experimentar a tensão das polaridades (emoções humanas, Se , Sub- personalidade ) para equilibrá-los e transcendê-los.

A cruz em sonhos pode, portanto, subir para significados de grande profundidade espiritual para o sonhador, para aparecer como um sinal de uma mudança que deve ocorrer tanto em uma viagem que promete ser um desafio, mas frutífera, como suporte para um ideal religioso, social, política.



Nos sonhos, a cruz pode ser invocada pelo sonhador como proteção, para ser rastreada com um "sinal da cruz" ou mantida na mão para remover todo o que assusta ou que é identificado com o mal. A cruz assume uma conotação fortemente positiva nesses sonhos, torna-se uma espécie de escudo mágico, o amuleto que tem o poder de proteger e se esconder atrás.


Sonhar com a imagem da cruz pode assumir diferentes significados.

Pode representar tribulações, tormentos e dores, ou pode representar a salvação, o fim de problemas e tribulações ou mudanças espirituais.

INTERPRETAÇÃO - SIGNIFICADO
O que significa sonhar em carregar uma cruz?  Isso poderia significar calúnia e / ou sofrimento, sacrifício e punição que alguém é forçado a sofrer com a vida.

O que significa sonhar em ver alguém carregando uma cruz?  Isso indica o luto ou a doença.


O que significa sonhar com uma cruz caída ou caída?  É um sinal do fim das tribulações e / ou do sofrimento.

O que significa sonhar com uma cruz quebrada?  É um mau presságio que pode indicar doenças, dor e sofrimento.

O que significa sonhar com uma cruz na estrada?  Anuncia a chegada de boas notícias, eventos felizes, mudanças positivas na vida.

O que significa sonhar em rezar ajoelhado perto de uma cruz?  Isso significa que você tem muita fé e que isso irá levá-lo a superar todas as dificuldades que surgem na vida.

O que significa sonhar com uma cruz com Jesus crucificado?  Isso significa uma mudança positiva e radical na vida, paz e serenidade, mas se Jesus Cristo chora, então o presságio é revertido trazendo tragédias e dores catastróficas.

 O que significa sonhar em testemunhar uma crucificação?  Denota esperanças inúteis e negócios ruins.

 O que significa sonhar com um crucifixo?  Isso significa que você se sente perdido diante das situações que você enfrenta.



O que significa sonhar com uma cruz dourada?  Anuncia paz e tranquilidade em casa e com amigos e parentes.

 O que significa sonhar com uma cruz de ferro?  Garante proteção e segurança.

 O que significa sonhar com uma cruz de madeira?  Indica a chegada de eventos perturbadores que mudarão sua vida.

 O que significa sonhar com uma cruz invertida ou virada?  Isso significa solidão e falta de ajuda de outras pessoas.


A cruz é um dos símbolos mais antigos nascidos antes do século XV antes de Cristo, de fato já a encontramos em numerosas representações.

Os judeus o ligaram à árvore da vida, os egípcios viram na cruz uma promessa de saúde e felicidade, a suástica e a suástica hindu representavam a roda solar e a eternidade.

A cruz de madeira e o símbolo da chama e do fogo e, ao mesmo tempo, também representam o eixo do mundo e a convergência dos quatro pontos cardinais, enquanto a cruz de ferro representa proteção.


NÚMEROS AFORTUNADOS
Esses são os números da sorte para jogar na loteria ou jogo de bicho

Cruzes com o crucifixo Jesus 33

Cruz de prata 31

Cruz de Ouro 17

Cruz de ferro 24

 Cruz de Metal 40

Cruz de madeira 17

Cruz do cemitério 22

Cruz quebrada 20


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar com AIDS / HIV. Significado

Sonhar com cocaína. Significado

Sonhar com hiena. Significado