Quando alguém sonha em perder o portfólio, o significado deve ser buscado nas próprias inseguranças
A interpretação dos sonhos não é uma ciência exata, mas é, sem dúvida, uma maneira de tentar entender melhor a nós mesmos, nossos medos e nossos desejos não confessados. Em um sonho, nosso cérebro se comunica por alegorias, colocando símbolos e situações que devem ser interpretados corretamente. Se nos perguntarmos o que significa sonhar com perder a carteira, uma imagem onírica bastante clássica, a resposta é menos óbvia do que pensamos.
Não é incomum que esse sonho se torne recorrente para um pai que vê seu filho sair de casa por razões de estudo ou para construir uma família. Especialmente se o objetivo está muito distante, talvez intercontinental, uma mãe ou um pai sensível pode transformar suas preocupações em sonhos desse tipo.
Da mesma forma, aqueles que sonham em perder suas carteiras também podem ser o componente de um casal próximo ao próximo. Não é difícil que antes do chamado "eu devo falar com você" de um dos dois, o outro já entendeu como ele vai acabar. Neste caso, as dificuldades de comunicação ou os sinais enviados por aqueles que já não acreditam na história são transformados em sonhos da perda de um objeto material, como a carteira.
A carteira, que representa a custódia de bens, documentos, cartões de crédito, torna-se uma alegoria de quem somos, de como nos vemos e também de como percebemos que outros nos veem. Se nos sentimos desconfortáveis com a nossa fisicalidade, pelo nosso papel (família, trabalho, companhia de amigos) ou por nossas finanças não até o que gostaríamos, aqui é que o sonho poderia nos visitar.
Perder a carteira também pode destacar a nossa incapacidade de reagir a essas situações, tanto por razões físicas como psicológicas, como doença ou estados depressivos, e por obstáculos externos que não podemos quebrar.
Em qualquer caso, esta imagem de sonho deve estar conectada ao estado mental experimentado durante o sonho e com os conteúdos da carteira perdida . Quanto mais preciosa a última, mais nosso subconsciente está nos pedindo para ter cuidado e fazer tudo o que está em nosso poder para não perdê-lo.
Podemos até mesmo decidir relativizar o problema, porque afinal, nem tudo o que achamos importante é realmente. Olhando para situações com clareza, nos ajuda a enfrentá-los melhor e melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados. Aguarde alguns minutos para seu comentário ser exibido.